Dri @Drilify 07/07/2021 06:51
    🇨🇱Chile [Parte II] - Cajón del Maipo

Bate volta em Embalse el Yeso - reservatório nos Andes- região metropolitana de Santiago, com Baños Colina

Roteiro:

Cajón del Maipo com parada na cidadezinha.

Embalse El Yeso

Termas de Baños Colina (S.J. del Maipo)

------------

Cajón del Maipo e o Embalse El Yeso é um pacote turístico oferecido por diversas agências no facebook de brasileiros e quando chega em Santiago do Chile também encontra muitas pessoas oferecendo ele por preço tabelado. Nós não fizemos diferente contratamos daqui mesmo e fizemos o passeio bem fechado.

Ter experiência fora de seu país de origem é claramente sensacional, você prepara tudo para o dia ser perfeito. Ainda navegando por um mundo desconhecido por mim e tímido demais eu sinto que não aproveitei ao máximo como faria agora em 2021.

Mas claro que toda ansiedade por aquele momento ainda paraíba sobre mim, conhecer mais um pedaço da Cordilheira dos Andes. Naquela época que não faz tanto tempo assim, nossas vidas eram pouco controladas pelas grandes empresas de tecnología e a tecnologia em si para fotografia ficava só por conta daimja máquina fotográfica (Canon) e o meu cartão de memória. Eu tirei várias fotos nesse dia mas depois guardei na bolsa e eu só fui verificar elas novamente quando cheguei no Brasil.

Penso que era uma se sensação apenas de guardar tudo aquilo que vi, mas estava ali vivendo bem mais do que olhar pra tels de um celular. As pessoas que passam por nós de alguma forma nos olhavam, mesmo que a comunicação não era efetiva, sabíamos o verdadeiro motivo de ser atraídos pela montanha.

A única dica de roteiro que encontrei era pelo Facebook e também blogs de viagens, o Instagram ainda era só um aplicativo para postar fotos. Então salvei aqui na aba de fotos algumas das selecionadas fotos desse dia.

Verão no Chile, mas de muita ventania e frio. Eu realmente sentí o frio da Cordilheira. Me apaixonei pelo lugar e mesmo sendo um roteiro de agência eu voltei pra Santiago querendo mais.

Cajón fica bem perto da capital e mesmo que você decida ir no outro dia, você consegue, não precisa de tanta programação. Claro que se hoje eu voltasse lá, teria mais alternativas, mas para uma tutista novata era o suficiente.

Dri @Drilify

Publicado em 07/07/2021 06:51

Realizada em 16/01/2016

Dri @Drilify

Adriane Ferreira 29 y, montanhista, trilheira, viajante, professora e artista. 🎨 IG @drilifyArt

www.drilifyart.com.br

Peter Tofte, Dri @Drilify e mais 442 pessoas apoiam o manifesto.