Dri @Drilify 14/07/2021 08:38
    Chile [Parte III] - Valparaíso & Viña del Mar

Bate Volta de trêm e ônibus pela cidade turística costeira a noroeste de Santiago, no Chile.

Hiking

Essa foi a única viagem que fizemos de ônibus e metrô e ainda voltamos de táxi para o flat que estávamos hospedados.

O roteiro foi o seguinte, pegamos o metrô até a estação Pajaritos e compramos as passagens de ônibus, ficamos no lugar mais top haha no segundo andar e com os vidros a nossa vista, nunca tinha pegado aqueles ônibus.

Valparaíso

Fica na beira do oceano Pacífico, andamos pelos cerros (morros), mirantes e a arte de rua, presente em praticamente todos os muros, todo mundo caminha tranquilamente pelas ruas e becos da cidade, apreciando suas cores, formas e os grafites, tem muito restaurante e hostel, senão fosse as cores seria um lugar muito frio. O passeio foi curto já que estavamos sozinhos apenas para conhecer os cerros.

Viña del Mar

Logo compramos um bilhete de trêm que tenho até hoje e seguimos viagem para Viña del Mar, desembarcamos e fomos andando pela costa, passamos pelos pontos principais do mapa turístico que pegamos no centro de informação turística. Passamos pelo cassino também e ficamos um pouco na praia, muito gelada haha. Na volta passamos na cidade, andamos, tomamos sorvete típico de lá e voltamos para o flat da mesma forma que viemos.

Logística:

ônibus - Turbus e Pullman saindo do Terminal Pajaritos (estação de metro Pajaritos, linha 1 – vermelha) e do Terminal Alameda, que fica em frente a estação de metro Universidad de Santiago (linha 1 – vermelha).

Foi um passeio por conta e para conhecer mesmo, para mim foi um passeio que se faz uma vez só haha, mas gostei.

Dri @Drilify

Publicado em 14/07/2021 08:38

Realizada em 17/01/2016

Dri @Drilify

Adriane Ferreira 29 y, montanhista, trilheira, viajante, professora e artista. 🎨 IG @drilifyArt

www.drilifyart.com.br

Peter Tofte, Fabio Fliess e mais 442 pessoas apoiam o manifesto.