Dri @Drilify 16/12/2020 08:23
    Prateleiras Via Cavalinho (Face Norte)

Dessa vez voltamos ao Parque Nacional de Itatiaia com convite do Célio Vong e parceria finíssima da Carol Emboava

Hiking Escalada

"Aquele do ano com máscara"

Trip com Célio e Carol Emboava no pico Prateleiras pela face Norte subindo pelo Cavalinho no pós pandemia.

Dia começou cedo com alguns carros já na porta do parque, o ano em que o parque também teve mudanças na sua gestão e a compra dos ingressos agora é feito via online. Hoje R$18.00 por pessoa.

Conseguimos comprar o ingresso ainda na porta e seguir com carro até o abrigo Rebouças, onde fizermos nosso café.

Chegamos na base do Prateleiras um pouco mais que nove horas, minha quarta vez no pico e com a companhia de Carol querida, me contando um pouco de suas aventuras, muito mais emocionante que as leituras que fiz.

Eu aproveitei para testar alguns recursos do meu Rastreador GEN3 - SPOT e o acesso dos mapas na plataforma de gerenciamemento por dispositivo FindMESpot .

Este horário estávamos no cavalinho.

A parceria começou nas pedras sobre pedras antes de chegar no Cavalinho. Aí dali em diante colocamos as cadeirinhas e o Célio subiu e ancorou nossas mochilas para subirmos a via com o corpo leve e equilibrado. Foi assim sem muito mistério Carol passou e depois eu fui também. Só sei que estava parada a um longo tempo de trilhas que meu corpo foi usado de uma tal maneira que quando voltei foi dor total haha.

Célio, Carol e Eu no lance do cavalinho.

Eu mais uma vez estava passando pelos mesmos medos a minha direita, exposição misturada com aquela visão do Agulhas e Pedra da Maçã, só sente quem tá ali.

Subimos o último lance na chaminé é logo estávamos no cume.

Nesse dia encontramos com várias pessoas queridas, claro um grande presente da montanha para nós .

Estávamos voltando quando encontrei as meninas Endy e Rê do Fissuradas.Climb

que estavam acompanhadas do Tarso

Na hospedagem que ficamos , Nativa Serra Fina encontramos com Aretha Duarte em seu treinamento no PNI.