AventureBox
Crie sua conta Entrar Explorar Principal
Dri @Drilify 17/11/2021 15:14 com 1 participante
    Roadtrip 4x4 em SC

    Roadtrip 4x4 em SC

    Pirâmides Sagradas, Serra Corvo Branco, Morro da Igreja, Cânion da Ronda, Funil, Espraiado, Pedra da Águia, Rio do Rastro, Cachoeira Olivo.

    4 x 4 Montanhismo Hiking

    Para detalhes da Roadtrip eu listei tudo no final desse relato.

    De Sampa x Tijucas x Grão Pará

    A RoadTrip por SC começou bem antes mesmo do feriado, eu e Letícia que nos juntamos a Marjorie e Andrea no sábado quando nosso ônibus com destino a Floripa chegou em Tijucas às 11h.

    As meninas estavam pelo litoral de Governador Celso Ramos desde quarta feira, a Letícia achou passagens na promoção pelo Outlet passagens e chegamos em solo catarinense por 62 reais com um semileito da auto aviação catarinense.

    Ao chegar em Tijucas fomos ao mercado do lado da rodoviária, uma rede grande de mercados em SC, compramos comida para nosso café da manhã dos próximos dias e janta. Aproveitamos para tomar um café já que nossa viagem foi longa de sampa.

    Pegamos estrada debaixo de muita chuva, a previsão tava bem péssima mesmo, céu muito carregado. Ainda estávamos decidindo se seria Grão Pará primeiro ou Alfredo Wagner, mas a estrada para chegar em Soldados de Sebold já estava comprometida. Seguimos para Grão-Pará fizemos uma parada para almoço uma cidade antes de Grão Pará - Braço Forte e lá não tínhamos muita opção, o que nos agradou e estava disponível era a rede Kalzone da avenida principal.

    Chegamos na Pousada das Pirâmides com tempo fechado e chuva, a nossa sorte era o camping coberto e o terreno irregular mas deu pra ficar nossas barracas, pois nossas barracas não são autoportantes.

    Já tinha muita gente no camping, trilheiros e os motoca Cross, além de camping, existe uma hospedagem que já estava cheia e conta com restaurante e bebida no local.

    Uma moça de Balneário fez uma amizade rápido comigo porque ela notou minha meia preta do Star Wars haha e ela com moletom da saga. Foi a única que conversou com a gente no camping. Também as meninas encontraram uma senhora viajando sozinha no seu landrover, a Ângela.

    Marjorie e Andrea de blusinha preta, eu e Lê de turquesa.

    Grão Pará x Aiurê x Urubici

    O dia amanheceu debaixo de chuva e tempo fechado, acordamos, tomamos nosso café preparado ali no camping e ficamos na esperança do tempo abrir. O pessoal da motoca saiu, a galera do camping foi fazer a trilha do Mirante nas Pirâmides Sagradas. Lá têm várias mini trilhas até cachoeiras e também ao mirante, a mais famosa. Estávamos sem coragem de fazer a trilha visto que também tínhamos uma janela de horário para passar no Corvo Branco e ver tudo aberto.

    Marjorie e Andrea na Pousada das Pirâmides.

    O tempo foi melhorando, a chuva parou e as nuvens começaram a dar olhos para nós. Ficamos por ali curtindo a vista que já é maravilhosa bem no meio do vale. Conversamos com o pessoal de lá da pousada que nos indicou um caminho para a Serra do Corvo Branco passando pela cidadezinha Aiurê, onde passamos por uma linda cachoeira, que nos custou apenas dois reais a visitação, ela é contemplativa e linda demais.

    Cachoeira do seu Olivio Kulkamp- comunidade Aiurê

    Seguimos para o Corvo onde vimos melhor as Pirâmides, ainda o clima bucólico e frio paramos na estrada para fazer fotos antes de começar a subida.

    Na parte maravilhosa da estrada do Corvo.

    No primeiro bolsão paramos para apreciar e também fazer fotos, não é que encontramos a Ângela lá? Ainda não tinha conversado com ela, e achei incrível ela está viajando de Alagoas sozinha na landrover que ela montou com seu falecido marido. E uma das coisas que mais me marcou foi a frase "Eu não tinha muita opção, ou eu chorava em casa, ou na estrada".

    Depois do Corvo Branco seguimos em direção a Urubici, almoçamos em um restaurante que vimos aberto pois já era tarde e seguimos para o camping que reservamos. De noite fomos a uma pizzaria, a Rota da Neve que fica na rua principal de Urubici.

    Morro da Igreja x Cânion Espraiado

    Antes da viagem fizemos a reserva para visitar o Morro da Igreja, que é propriedade militar, e sua reserva pode ser feira através do site oficial do Parque Nacional São Joaquim. Pegamos o ticket na segunda às 8:30 - é por carro. Nosso camping era perto, então seguimos e chegamos lá com sorte de ver cada detalhe da Pedra Furada e os cânions.

    Essa é a vista dos Cânions, já quase na hora de ir embora e as nuvens passando.

    Encontramos com a Natachi que está de mochibike pelo sul já faz um tempinho. Ela também subiu com a gente no carro para visitar o Morro da Igreja. Seguimos de volta ao camping para deixá-la e então entramos na estrada para o Cânion Espraiado.

    Uma estrada desafiadora também já que choveu o dia anterior, a estrada estava muito escorregadia. Chegamos lá um pouco tarde para dias como esses... Ao chegar na bifurcação escolhemos seguir para o "Balanço Infinito" mas parecia que tinha um microclima ali e tudo se fechou, entramos numa nuvem e lá na recepção com container já estava tudo fechado, chovendo e frio. Fizemos o que já estávamos acostumados a fazer, esperamos um pouco, tomamos até um café com a senhora que mora lá, não lembro o nome dela, mas foi bem simpática com a gente e disse que ali estava aberto até às 9h da manhã ..enfim não abriu, esperamos muito mas resolvemos descer, já estava escorregadia demais a estrada se pegassemos mais chuva ia ser pior.

    Ao voltar demos mais atenção ao visual, e nos separamos com uma linda paisagem a nossa frente,

    Era a Pedra da Águia 🦅 um ponto turístico também e que faz parte da estrada bem na base.

    Retornamos para Urubici e almoçamos perto da praça principal até seguir viagem em direção ao Mirante do Rio do Rastro.

    A estrada que liga Urubici até Bom Jardim da Serra é encantadora e revela alguns pontos específicos sobre as maçãs, não é atoa que é conhecida como a terra das maçãs. Ao chegar no Mirante do Rio do Rastro pegamos o tempo fechado, chovendo e frio. Não dava para ver absolutamente nada, ainda descemos e a única visão que tínhamos era dos adesivos colados ao redor do Mirante, onde muitas pessoas passam.

    Conversamos com um grupo de motoqueiros, até tiramos foto com eles, a pedido deles que também eram paulistas.

    Seguimos para o camping no Cânion Da Ronda, é bem pertinho do Mirante, chegamos lá e logo fomos bem recepcionados, a área coberta para campistas é dentro de um galpão/celeiro onde também tem mesa, cozinha e os banheiros. Têm também quartos que já estavam ocupados por uma galera super gente boa que conhecemos também. Porém nossas barracas não são autoportantes então como o chão era de concreto não ia dar pra montar, ficamos numa área que eles nos ofereceram muito boa porque tinha como por colchão, então só usamos o saco de dormir, foi maravilhoso pois tínhamos planos de acordar cedo para aproveitar o dia.

    Foi o dia que cozinhamos haha, batemos papo com o pessoal e tomamos vinho na lareira que tinha lá pra gente. Posso dizer que dos lugares que fiquei esse foi o mais legal e o banho super quente do jeito que gosto no frio haha. Conhecemos nesse dia um bombeiro aposentado que dormiu na "sala", uma moça e um casal de pops; todos eles estavam de moto fazendo uma roadtrip.

    Rio do Rastro x Cânion Ronda x Funil x SP

    Era 4:50 da manhã e o relógio tocou, estávamos bem quentinhas no nosso saco de dormir e a Lê e Eu acordamos para verificar pela janela se o tempo tava bom pra sair e ver o nascer do sol no cânion da Ronda. Marjorie e Couve queriam a certeza que poderiam levantar e ir pro carro e enfim ver o sol nascer. Valeria a pena?

    Essa foi a primeira foto com meu celular e a lua ainda estava por de trás das árvores, era um cenário até entao desconhecido, noitada passada tudo fechado. Então voltamos para o quarto e avisamos as meninas. Estávamos de partida rumo ao cânion da Ronda a 2km de carro.

    Essa segunda foto já estávamos dentro do carro e eu com a minha câmera.

    Só poesia nesse momento e nesse lugar.

    E uhuhu ganhamos o mais lindo nascer do sol no cânion da Ronda.

    Sempre em toda viagem levando o SpotGen4 com o link de acompanhamento. Depois do Cânion da Ronda ainda tínhamos o Rio do Rastro e Funil.

    Chegamos no mirante da Serra do Rio do Rastro e estava tudo majestoso e ainda com mar de nuvens, bem espetacular, depois de desfrutarmos de todo aquele visual, seguimos em direção do Cânion do Funil, acabamos passando a entrada e demos no restaurante na estrada que ainda estava fechado para o público, mas pedimos algumas dicas e eles super nos atenderam e ainda acabei comprando uma cerveja Lohn geladinha para abrir bem na beira do cânion como uma recompensa.

    Visão do Mirante da Serra do Rio do Rastro.

    Foi desafiante a chegada até o cânion do Funil, muita lama devida a intensa chuva do dia anterior.

    40 minutos para essa brecha e a foto veio.

    A volta foi muitas horas na estrada até Blumenau onde as meninas me deixaram na rodoviária e então eu parti rumo a São Paulo 8 horas da noite.

    Agradeço a leitura até aqui, embaixo vai mais detalhes da trip e qualquer coisa só deixar comentários que estarei disponível para qualquer informação, assim como na minha página no Instagram.

    Pontos visitados:

    Dia 1 - Grão Pará

    Pirâmides Sagradas

    Dia 2 - Auriê, Urubici

    Cachoeira Olivio Kulkamp

    Serra do Corvo Branco

    Dia 3 - Urubici

    Morro da Igreja

    Pedra da Águia

    Cânion Espraiado

    Dia 4 - Bom Jardim da Serra

    Mirante Serra Rio do Rastro

    Cânion da Ronda

    Cânion do Funil

    Reserva nos Campings:

    Dia 1: Pirâmides Sagradas - Grão Pará

    Valor R$50,00 (só dinheiro)

    Descrição: camping com cobertura, cozinha coletiva e banheiro em anexo ao restaurante.

    Dia 2: Nossa Senhora das graças - Urubici

    Valor R$30,00 (só dinheiro)

    Descrição: camping com cobertura, cozinha coletiva e banheiro perto e wi-fi.

    Dia 3: Cânion Ronda - Bom Jardim da Serra.

    Valor R$50,00 (só dinheiro)

    Descrição: camping com cobertura, cozinha coletiva e banheiro e wi-fi.

    Reservas nos atrativos:

    Cânion Funil - proprietário Sr Miguel- R$50 por pessoa. (49) 9127- 1014.

    Cânion Espraiado - R$ 20,00 por pessoa, recebe em dinheiro no local, sem reserva (Balanço Infinito).

    Autorização para Morro da Igreja - Gratuito, por veículo https://www.icmbio.gov.br/parnasaojoaquim/

    Lugares para comer:

    Braço Forte>>

    Rede Kalzone

    Urubici>>

    Pizza - Rota da Neve

    Como ficamos mais tempo em Urubici, visitamos essa pizzaria e fomos muito bem atendidos.

    Os restaurantes depois das 15h que nos serviram almoço ficam perto da praça e igreja matriz.

    Padaria Colonial - serve lanchinhos self service

    Dri @Drilify
    Dri @Drilify

    Publicado em 17/11/2021 15:14

    Realizada de 30/10/2021 até 01/11/2021

    1 Participante

    Spot Brasil

    Visualizações

    1509

    Dri @Drilify

    Dri @Drilify

    São Paulo

    Rox
    3584

    Adriane Ferreira 29 y, montanhista, trilheira, viajante, professora e artista. 🎨 IG @drilifyArt

    Mapa de Aventuras
    www.drilifyart.com.br


    Mínimo Impacto
    Manifesto
    Rox

    Peter Tofte, Fabio Fliess e mais 442 pessoas apoiam o manifesto.