Dri @Drilify 01/05/2021 22:56
    Trilha Ana Chata - São Bento Do Sapucaí

Trilha alternativa saindo do Refúgio Pukara até Ana Chata.

Trekking Hiking Montanhismo

Durante a nossa estadia no Refúgio Pukara tivemos uma grande dica de fazer a trilha da Ana Chata e ter um visual incrível, só quem é morador ou passa um bom tempo por lá deve ter ouvido falar desse caminho.

LEMBRETE:

A entrada na trilha está sendo feito por agendamento prévio, possui as duas entradas sendo a do restaurante perto do Refúgio, entrada permitida a partir das 8h da manhã. Durante a semana é bem mais tranquilo.

Nossa dica foi dada pelo nosso concierge da montanha rsrs, além de ter um lindo visual da cabana, o Refúgio Pukara está bem na estrada da Ana Chata em São Bento do Sapucaí e literalmente na frente da face principal da montanha.

Refúgio Pukara, da onde iniciamos a trilha.

O Mona- Monumento Natural Pedra do Baú de São Bento do Sapucaí conta com os principais atrativos: Bauzinho, Baú e Ana Chata.

A trilha começa pelo final da estradinha da Ana chata, que dá bem no alto da capela de lá é seguindo algumas dicas que fomos escutando de um "audio-trilha" Que o Max nos passou , vocês vão ver isso no vídeo - o mais legal foi que ele detalhou tudo tão bem que não erramos sequer o caminho.

Imagem feita por Max para nos auxiliar com áudio-trilha.

Claro que tivemos um pouco de medo das vacas rsrs, do marimbondo e ninhada de morcegos que encontramos já no final na caverninha da Ana Chata.

Com bateria do celular totalmente cheia saímos da cabana em direção ao alto da capela e essas foram as lindas paisagens que presenciamos.

A cabana ficando para trás .

O caminho tradicional tem entrada pelo Bauzinho e Baú aonde já fiz também, mas por este vamos contornar as duas faces da Ana Chata.

O caminho é repleto de Araucárias e depois dessa foto só veio subidão rsrs.

A pedra do meio é a Ana Chata e agora era preciso sair da estradinha de terra, final da capela e adentrar pelas inúmeras facetas da trilha alternativa .

Essa ponte era uma das facetas que deparamos com áudio-trilha.

Momento depois da subida, trocamos o lado e passamos a ver o bairro de Sapucaí.

É realmente uma visão muito linda da Pedra do Baú.

Nesse momento já entramos na trilha principal de entrada da caverninha da Ana Chata.

Chegamos no cume da Ana Chata e pelo contorno que fizemos mostra onde está a Cabana e de onde saímos.

Ficamos felizes demais de passar alguns dias na cabana e ainda ganhar uma assistência total na trilha. Foi sensacional.

Quer conhecer o Refúgio Pukara?

Então segue lá o instagram: @refugiopukara