Alexandra Carvalho 03/07/2017 21:50 com 1 participante
    Curso de Escalada - EscalaVale

Curso de Escalada para iniciantes na EscalaVale em Pindamonhangaba

Escalada

A aventura da vez é escalada, um sonho antigo que resolvi dar um chute inicial em 2017.

Na sexta a noite eu, Reinaldo, Adriane e Marcia partimos para Pindamonhangaba, nosso objeto;

curso de Escalada na Escola EscalaVale na Falésia Paraiso.

O Curso sao 2 dias, fomos na noite anterior pra descansar um pouquinho, encontramos um Hostel baratinho e que vale muito a pena, inclusive indico. Hostel Home.

Estava bem ansiosa eu nunca tinha tido contado com escalada nem rapel nada, totalmente crua no assunto.

O curso foi bem técnico, mais graças aos instrutores não chegou a ser massante . Um pouco ele falava e um pouco na pratica e aos poucos os nomes começaram a fazer sentido.

o Livro fornecido no curso é ótimo muitas e muitas informações importantissimas, tipo uma biblia da escalada.

Bom vamos ao que interessa, depois de algumas instruções e de nos equipar o Luis subiu detalhando o que ele estava fazendo e explicou que iriamos fazer a nossa primeira subida em top hope. E lá fomos nós primeiro a Marcia, depois a Adri e Eu e por ultimo o Reinaldo.

eu na subida escorreguei e fiquei por conta do mei seg (a Marcia) não fiz a parte mais dificil da na via de primeira, desisti não conseguia subir.

Segunda subida trocamos de via e seguindo a ordem subimos, subi melhor e nao escorreguei cheguei no topo. fiquei muito feliz, parada pra o rango e mais um pouco de parte tecnica.

trocamos de via fomos para um local conhecido como Bat Caverna e mais uma vez sofri na subida foi dura escorreguei e mais uma vez fiquei pendurada na confiança do meu seg.

Fim do primeiro dia eu estava muito feliz, fomos para o hostel fiz um macarrão esperto pros amigos, uma taça de vinho e fomos para o quarto, dormi em cima do livro e com o cordelete na mão treinando nós.

Inicio de domingo as 8:00 pontualmente os casal lindo estava a nos esperar , quando chegamos na falésia o Luis nos explicou o que seria a aula do dia e meu coração ate acelerou .

Ele disse que subiriamos costurando a via e quando a gente chegasse la em cima iriamos montar o nosso rapel e descer limpando a via. Pensei puts eu vou errar, vou cair la de cima .

Subimos mais uma vez costurando a via e limpando na descida pra treinar .

parada para almoço mais um pouco de tecnica e voltamos pra via .

Chegou a hora de fazer tudo sozinho o coração acelerou novamente respiramos fundo e um a um fomos para a prova final .

Marcia, Adriane ei e por ultimo o Reinaldo.

Eu tremia, errei , não lembrava os nós achei que fosse monta errado e cair, derrubar a corda sei lá . por fim deu tudo certo.

O Reinaldo foi o ultimo a subir e bateu o joelho acabou não terminando o ultimo treino .

Voltamos pro hostel arrumamos as coisas e rumo a sampa .

Muito aprendizado, coração cheio de esperança, estou super anciosa para a proxima experiencia.

Considerações, Carla e Lasanha sao sensacionais super profissionais e sensiveis apaixonada por este casal.

A falesia é linda aconchegante, cheia de bichos de vida, é uma familia me senti em casa.