Angela B Froemming 01/05/2017 21:43
    Ferrovia do Trigo com as Amigas

Dois dias de caminhada sobre os trilhos do trem no sentido Guaporé- Muçum

Eu e mais três amigas resolvemos fazer nosso primeiro trekking neste final de semana. Nos planejamos muitos e por indicação de um amigo decidimos fazer a trilha de Guaporé até Muçum pela ferrovia. Inicialmente decidimos fazer a caminhada em três dias, mas ao chegar em Muçum onde deixamos o carro decidimos tentar fazê-la em dois.

No ônibus de Muçum a Guaporé conhecemos outros grupos que nos ajudaram a chegar no início da trilha desembarcando no trevo de Guaporé e chegando até a antiga estação ferroviária da cidade onde fizemos nossa foto oficial. Aquela hora da manhã fazia ainda uns 10º, mas nada como começar a caminhada para aquecer tudo. A meta do primeiro dia era fazer 20 KM.

A trilha é linda, com muitos túneis, inclusive alguns com mais de 1 Km, pontes, e paredões... mas o que eu mais gostei foram os viadutos, onde se vê o precipício entre os dormentes... a sensação de liberdade é maravilhosa lá de cima.

Chegamos ao camping por volta das 17h onde arrumamos as barracas e nos preparamos para enfrentar o frio da noite, na manhã bem cedo o termômetro marcava 7º, isso ajudou a dar mais emoção a aventura, pois pegamos uma grande amplitude térmica nos dois dias de caminhada.

O segundo dia foi desafiador, precisávamos fazer 30km... paramos pouco, mas o pouco que paramos curtimos muito o visual do lugar.

Saimos do acampamento às 8h da manhã e chegamos em Muçum por volta das 18h30min. Como estava escuro decidimos tirar a tradicional foto na ponte principal da cidade na manhã seguinte antes de retornarmos à Horizontina.

Trouxemos várias recordações, novas amizades e a imensa vontade de retornar logo para lá!

Angela B Froemming

Publicado em 01/05/2017 21:43

Realizada de 29/04/2017 até 30/04/2017

Renan Cavichi 02/05/2017 11:13

Parabéns pelo primeiro trekking Angela! Esse bichinho quando morde não tem mais volta hahah :D Essa está na lista!

Angela B Froemming 02/05/2017 12:58

Hahahaha. Verdade! Nasceu o grupo as Trilheiras de HZ, estamos planejando nosso próximo para o feriadão de junho! Esse trekking é inspirador! Vale a pena fazer em qualquer temperatura!

Renan Cavichi 03/05/2017 14:06

hahah olha aí Horizontina representando nas trilhas :D Tem um casal de amigos muito queridos aí de Horizontina! O Ederson e a Paulinha! Já estive aí tomando uns mates na pracinha! :D

Angela B Froemming 04/05/2017 16:20

Sou muito amiga da Graci, irmã do Ederson. Se veio para cá espero que tenham te levado para a beira do rio Uruguai. Os lugares mais bonitos da região são lá! Você já tomou mate na frente da minha casa então... kkkkkk, moro em frente a praça de HZ.

Renan Cavichi 11/05/2017 15:28

Hahah Pior que não fomos no Rio Uruguai, fomos para São Miguel das Missões! Massa, mundo pequeno! Mande um abraço para o pessoal aí! Boas trilhas! :)

Tati Pgz 29/05/2017 19:02

Parabéns, gurias!!!

Angela B Froemming 29/05/2017 19:07

Obrigada Tati, provavelmente vou querer dicas sobre o Ushuaia, é meu próximo destino nas férias de verão!

Tati Pgz 29/05/2017 19:23

Invejei tuas férias, heheh! Volto pra lá fácil! Minhas próximas serão no Peru, vou me aventurar acampando a primeira vez na Salkantay (#apavorada mas muito animada). Pode perguntar a vontade quando surgir dúvidas, se eu souber e puder ajudar, fico feliz!

Angela B Froemming

Horizontina

Fabio Fliess, Peter Tofte e mais 442 pessoas apoiam o manifesto.