Bárbara 10/07/2021 20:28
    Alcobaça E Morro Do Teto

Fechando o circuito: Cabeça de cachorro; Mãe d'água; Alcobaça; Morro do Teto.

Montanhismo

Deixamos o carro no restaurante Tourinhos e seguimos a pé.
    No caminho em direção ao início da trilha, na rua, há um vespeiro derrubado e as vespas furiosas estão atacando sem pena quando de manhã cedinho. A tarde elas somem...
    Semana passada, quando subimos a Mãe D'água, picaram a mão do meu marido e hoje foi minha vez. Picaram meu pescoço e minha perna por cima da calça.
    Primeiro subimos o Alcobaça. A trilha está limpa e por isso a orientação está fácil. Subida até o cume cansativa e exigente , com passagem por trecho exposto.
    Na descida do Alcobaça seguimos para o Morro do Teto.
    Essa segunda trilha está bem fechada. É importante manga comprida e calça para se proteger da vegetação que está bem alta.
    Ao sair da trilha principal, entrando na do Morro do Teto, a inclinação diminui consideravelmente e a caminhada se torna bem mais leve e tranquila.
    Visual lindíssimo. Vale muito a pena!!!!

Bárbara

Publicado em 10/07/2021 20:28

Realizada em 10/07/2021

Bárbara

Petrópolis RJ

Bióloga, professora de Yoga, Acupunturista, mãe, esposa, APAIXONADA pela natureza e caminhadas. Amo montanhas mas o mar me fascina 😍 Fervorosa seguidora do Sol...