Carlos Araújo 08/05/2017 23:25
    Neuschwanstein Schloss - Bleckenau

Um passeio idílico dos pés de um dos mais majestosos castelos do mundo, na Alemanha até as bordas da Austria.

Recentemente, fui realizar dois sonhos de infância na Alemanha: Visitar o Castelo de Neuschwanstein, no Sul da Alemanha, na cidade de Schwangau e experimentar a sensação de estar nos Alpes.

Eu amo muito a Natureza e gosto de montanhas.... lógico que os Alpes iriam me deixar doido de paixão. Então parti para a Alemanha. Este trecho é apenas um de uma verdadeira mochilada que fiz pelo Sul da Alemanha, Leste da França e interior da Suíça, e que durou 13 dias. De todo o trajeto que fiz, foi o que tinha mais cara de "trekking".

Basicamente, é um trecho de cerca de 4,5 km, adentrando os Alpes, partindo do majestoso Castelo de Neuschwanstein até uma pequena vila chamada Bleckenau, que fica a menos de 1km da fronteira com a Áustria.

Para chegar até aqui, parti da cidade de Füssen para Schwangau, aonde ficam os castelos de Hohenschwangau e Neuschwanstein. É a partir deste último que inicio minha pequena aventura nos alpes alemães.

A beleza deste castelo é indescritível! tanto por fora quanto por dentro...

Circundando o castelo de Neuschwanstein, pego a estradinha que me levará à outro lugar muito visitado pelos turistas... a Marienbrücke (Passarela de Maria)...

Seguindo à Marienbrücke, subimos uns 15 minutos adiante. De um determinado ponto, é perfeitamente visível o Castelo de Hohenschwangau, ao centro desta bela paisagem, e um pequeno braço do lago Alpsee. Ao fundo, os majestosos Alpes.

Olhando à frente, eis a Marienbrücke, abaixo da qual desagua uma bela cachoeira...

Olhando de cima da passarela, essa é a perspectiva que temos da cachoeira... de tirar o fôlego de tão encantadora.

Da Marienbrücke, olhando em direção à cidade, temos essa icônica visão do Neuschwanstein Schloss, o Castelo que inspirou até mesmo o Castelo da Cinderela da Disneylândia... Daqui a diante, só Alpes e Natureza...

Chamou-me a atenção a grande quantidade de turistas até a Marienbrücke e, a partir de lá, APENAS EU resolvendo seguir adiante... mais 4,5 km a partir daqui ate Bleckenau. Pense numa paisagem idílica e encantadora... neve de primavera... medida certa de temperatura... apenas o céu que estava chuvoso nesse dia.

Meus olhos não se desgrudavam da beleza selvagem dos alpes alemães....

É uma profusão de verdes dessas árvores, que combinam tão bem com o branco das montanhas geladas...

Como a neve é importante para o abastecimento das cidades... é água pura que não acaba mais... graciosamente deslizando dos picos até os vales...

Mais um pouco da exuberância dos Alpes... confesso que em alguns momentos eu, que sou inexperiente, tinha uns medos... era uns barulhos estranhos vindo das montanhas... imaginei que fossem pequenas avalanches... Mas a neve, nos pontos aonde eu andava era muito pouca...

um pouco mais de uma hora de caminhada, chego à charmosa vila Bleckenau! Parece que pintaram um quadro, de tão idílico e lindo que é o lugar!!!

Meus olhos viajavam na beleza e capricho dessas casas...

Até que tinha uma certa porção de neve por aqui... será que daria para esquiar?

E esse doce riacho.. com suas inconfundívels pedras sobrepostas... em todo canto vemos isso... kkkkk

Bom... sou filho de Deus, néh? também mereço uma cervejinha...

Começa a chover... hora de ir embora... está escurecendo... e me dispeço com essa imagem.

Na volta. uma bela visão da Marienbrücke com o majestoso Castelo de Neuschwanstein ao fundo... imagens que não sairão mais da retina dos meus olhos!