Camila Moura 04/09/2021 10:43
    Florianópolis - Santa Catarina

Passeio em algumas praias de Florianópolis.

Road Trip

Com a data marcada pra Tamiris sair de férias planejamos uma viagem pra Santa Catarina, em busca da Serra Catarinense.

Compramos as passagens e dia 22 de Agosto estávamos às 4h da manhã em Congonhas, nosso voo sairia 6:45h. Sendo assim, era umas 7:45h quando chegamos no Aeroporto de Florianópolis. De lá alugamos um carro e antes de ir pra serra iríamos ficar uma diária no Airbnb apenas para dar tempo de conhecer algumas praias de Floripa. Do aeroporto fomos direto conhecer a praia que ficaria perto da hospedagem, a Praia do Campeche. Deixamos o carro num estacionamento e fomos caminhar na praia.

Fazia dois anos que eu não via o mar, e dar de cara com uma coisa linda dessa foi bom demais.

Passado um tempo resolvemos ir ver uma outra praia que ficava uns vinte minutinhos de carro. A praia e as dunas da Joaquina.

Paramos o carro na beirada das dunas e começamos a andar por ela. É interessante o visual, bem bonito. As pessoas pareciam estar se divertindo com as pranchas alugadas. Quando você sobe um pouco mais nas dunas você começa a ter a vista da praia e é incrível!

Atravessamos ela por inteiro até chegar num estacionamento e de lá tem acesso para a praia da Joaquina, por ser domingo ainda tinha um movimento considerável então nem ficamos por lá.

Logo após isso resolvemos que era hora de almoçar, e tínhamos visto um restaurante com PF por 19,90 e lá mesmo que fomos comer.

Almoçamos e o cansaço bateu (inclusive, é cansativo andar nas dunas viu? Rs), não tínhamos dormido praticamente nada na noite anterior porque saímos 2h da manhã pra chegar no aeroporto no horário certo. Portanto, decidimos ir para hospedagem tomar banho e descansar. Só a noite que saímos pra comer e ver um pouco a brisa do mar, mas também voltamos logo.

Capotamos.

Acordamos cedo na intenção de fazer a Trilha do Gravatá, daria umas três horas o passeio mais ou menos, mas o tempo estava meio curto considerando que ainda tínhamos que pegar umas três horas de estrada até Urubici, onde íamos ficar hospedada durante a semana toda, e queríamos chegar lá antes de escurecer. Então preferimos conhecer outras praias e ficar mais tranquilas para depois pegar estrada.

Fomos conhecer a Praia Mole, fica uns vinte minutinhos também do Campeche, linda demais! Tava uma calmaria boa, segunda-feira, praia vazia, clima bom... uma delicia.

Lá no fundo da foto seria a praia que iríamos conhecer se tivéssemos feito a trilha.

Tiramos umas fotos e partimos para Praia da Barra.

Bonita também, tranquilinha... fizemos uma caminhadinha de leve.

Resolvemos voltar na praia da Joaquina para agora conhecer melhor e também porque a caminho de lá seria onde almoçaríamos, no mesmo lugar do dia anterior.

E que praia linda, cor maravilhosa da água! Todas que conhecemos são lindas.

Nessa praia subimos umas pedras que dá um visual muito legal da mesma.

Passamos um tempo lá, depois fomos almoçar e partimos rumo a Urubici.

Camila Moura

Publicado em 04/09/2021 10:43

Realizada de 22/08/2021 até 23/08/2021

Camila Moura

Caçapava - SP

Sonhadora, apaixonada pela natureza e montanhas. 25y @caamilamouraa

www.instagram.com/caamilamouraa/

Renan Cavichi, Peter Tofte e mais 442 pessoas apoiam o manifesto.