AventureBox
Crie sua conta Entrar Explorar Principal
Ghaidy Caminha Gente 12/10/2016 17:20
    Trilha das Sete Praias - Ubatuba-SP

    Trilha das Sete Praias - Ubatuba-SP

    Trilha das Sete Praias, uma mistura de encanto e belezas escondidas. São 8km de caminhadas que te farão delirar com suas praias escondidas.

    UBATUBA E SEUS SEGREDOS

    Ubatuba é uma região do litoral norte, esconde belezas da Serra do Mar e exibe belezas em suas praias que parecem cenas de filmes.

    A cada lugar que visito na região litoranea de São Paulo encantada com o mix de Praia x Mata. A região por se encontra na Serra do Mar, é também rica em cachoeiras e muitos rios. Por onde você olha acha um rio desembocando no mar e fazendo a junção perfeita.

    TRILHA DAS SETE PRAIAS

    A tempos queriamos realizar essa trilha e conhecer essa região, então pintou a oportunidade com nossos amigos Trilheiros que já fazem parte do nosso grupo no Zap. Na sexta recebi o convite informando que eles irião fazer a trilha e lógico era a oportunidade perfeita com pessoas perfeitas e que gostam do mesmo que nós, AVENTURA.

    Fomos em doze pessoas e cheios de vontade de andar 8km em busca de aventura e muita risada. Pessoal descontraido e pareciamos nos conhecer a décadas, logo ficamos a vontade uns com os outros e partimos da Praia de Fortaleza, um lugar maravilhoso e escondido que apresenta águas claras e calmas, otima para passar um dia em familia ou com amigos.


    A todo o tempo você sobe e desce morros para chegar as praias que a trilha oferece, mais vale a pena cada morro que você sobe. A cada parada os olhos se enchem com a visão maravilhosa dos lugares que são bem conservados. Alguns serumaninhos deixam seus rejeitos pelo local, mais vamos recolhendo a medida que vamos achando.

    AS PRAIAS QUE PASSAMOS

    1- PRAIA DE FORTALEZA

    2- PRAIA DO CEDRO

    3- PRAIA DESERTA

    4- PRAIA DO BONETE

    5- PRAIA DO PERES

    6- PRAIA DO OESTE

    7- PRAIA DA LAGOINHA

    Todas são praias bem escondidas e de pouca movimentação, ou você chega de barco que custa em média 25,00 por pessoa ou você faz a trilha e conhece todas.

    Praia do Cedro

    Praia Deserta

    As trilhas são na sua maioria com sombra e humida, escondem moradores inusitados e que as vezes nos pregam sustos por nao esperarmos sua presença. Esse foi meu caso, fui surpreendida por uma cobra, não muito grande mais que nos fez assustar. O susto foi tanto que não deu pra tiraruma foto, mas segundo a biologa que nos acompanhava não era venenosa, apenas passava pelo local e deu o azar de nos encontrar. Conhecemos animais diferentes como um bisouro de antenas enormes que não conseguimos identificar, mais que merecia a nossa atenção por sua coloração e suas antenas enormes.

    Avançavamos e sentiamos ainda mais o calor nos maltratar, mais a vista e a descoberta de muitas vistas maravilhosas compensava toda a exaustão que sentiamos pelo sol que nos maltratava mais que era bem vindo depois de uma semana de chuva direto, estava a me sentir mofando (kkk) de tanta chuva e frio.

    Essa parte da trilha é a mais dificil, mais nada que não venha a atrapalhar nossa harmonia e alegria, você sobe com auxilio de corda pois existe uma parte bem ingrime a se subir.

    Em vários pontos observa-se casas abandonasdas, não se sabe o porque, mais demonstra que é uma área de preservação e que existem varias plantações de inhame selvagem por ser uma região bem humida e seu terreno arenoso contribuir para que eles nasçam sem muitas dificudades.

    O TÉRMINO DA CAMINHADA

    Quando já estavamos na antepenultima praia o cansaço ja abatia a todos nós, eu estava com uma pequena luxação no pé esquerdo e isso já me atrapalhava a tempos na trilha, mais consegui chegar até o final, as câimbras já estavam a querer me incomodar na perna esquerda por andar longas distancias na área da praia.

    Fomos surpreendidos por varios pescadores que colhiam frutos do mar. Todos queriam fazer perguntas e chegar perto dos tambores que eram moradia de vários molusculos e animais que nunca haviamos visto antes.

    Valeu muito apena parar e ver .

    Essa é uma aranha do mar, animal encantador e de cor forte que impõe respeito.

    No termino da trilha encontramos vários pés de jaca que davam um fruto pequeno mais muito cheiroso que ajuntavam pequenas abelhas.

    Terminamos com muita festa e a vontade de continuarmos naquele paraiso, além das fotos levamos na nossa lembrança momentos maravilhosos e cheios de descontração, alegria, paz e respeito uns pelos outros com susas diferenças e pela natureza que nos deixa invadi-la e explorarmos o que ela tem de bela. Espero ter conseguido aguçar sua vontade de poder conhecer lugares novos e fazer novos amigos.

    Se gostou de nossa historia, temos mais outras em nosso blog www.caminhagente.com.br te convido a conecer nossa historia e sobre nossa viagem de 161 dias de São Paulo rumo litoral com destino final ao Maranhao.

    Caminha Gente, vivendo e compartilhando vidas!

    Ghaidy.

    2 Comentários
    Bruna Fávaro 13/10/2016 19:22

    Que massa, Ghaidy! Essa tá na lista faz tempo.

    Ghaidy Caminha Gente 23/10/2016 18:18

    Pode ir que você não vai se arrepender..é cada lugar que vc nem imagina que vai ver.

    Ghaidy Caminha Gente

    Ghaidy Caminha Gente

    São Paulo - SP

    Rox
    65

    Somos um blog de dicas de viagens e trilhas, exploramos nossos limites e compartilhamos com quem ama se aventurar nesse mundão de meu Deus.

    www.caminhagente.com.br