Carol Emboava 14/07/2015 20:26
    Cajon del Maipo + Embalse El Yeso

Se você vai fazer turismo por Santiago, no Chile, não pode deixar de conhecer esse lugar de pura natureza!!!

Hiking

O Cajón del Maipo é um canion andino, que está localizado na regão metropolitana do Chile. Fica a mais ou menos uma hora de Santiago e é um destino frequente para quem quer aventura tão perto da capital. A natureza aí é estonteante, as paisagens são de tirar o fôlego e é um destino frequente pra quem curte ecoturismo, trekking, cavalgadas, mountain bike, caiaque e rafting.

No meu caso fiquei apenas com a parte contemplativa, fui para acompanhar um grupo com uma empresa e fiquei a cargo de fotografar.

Uma dica que considero importante é a época do ano a se visitar, tendo em conta que as paisagens são completamente diferentes em cada uma. No outono, que foi quando fiz o paseio, as cores são lindas e o céu incrivelmente azul. Já no verão é mais recomendado para o trekking e no inverno tem muita neve. Vale ir com uma empresa séria que conheça o caminho, tenha carro com correntes nos pneus e um motorista responsável.

Depois do grupo fazer um pequeno trekking fomos até o Embalse El Yeso, que é uma represa e principal fonte de água potável para Santiago.

Faltou conhecer as termas, pra um banho quentinho nas águas aquecidas, mas é bom que fica a desculpa pra voltar em breve, quem sabe pedalando na próxima vez!