Aventura Não Tem Idade 27/02/2018 22:17
    ACONCAGUA - MENDOZA  ARGENTINA

ACONCAGUA - MENDOZA ARGENTINA

Mendoza- Penitentes-Confluencia-Plaza de Francia -

Em carro de Mendoza até Penitentes ali é o setor de pesagens antes de entrar no Parque.É pesado cada mochila que vai ser despachada pelos cavalos. Eles respeitam rigorosamente a proteção dos animais - Início do Trekking. 3h.Entrada no Parque Provincial Aconcágua. Uma caminhada de cerca de 3 horas até o acampamento Confluência (3.340m) a aproximadamente 13 km.

Pernoite em barracas tipo domo com camas beliche ( p 20 pessoas). Jantar, café da manhã reforçado preparado com carinho pelas nutricionistas que ficam ali, um luxo. Varios banheiros limpos e com papel higiênciso, torneira c água. Tudo muito organizado pelas agências que tem cores diferentes para distingui-las no camping. Outra obrigatoriedade do parque são as consulta médica.

Plaza de Francia é de cair o queixo tão lindo. Nosso guia nos contou que estava na montanha em 98 quando o Mozart Catão e Alex morreram ao tentar escalar esse maciço. Se emocionou ao contar que acompanhou até não poderem mais ouvir nenhum suspiro do outro lado do rádio. Mas ao invés de tristeza fizemos 1 minuto de silêncio com alegria imaginando a alegria deles de estarem 4ever alí.

Plaza de Mulas, no trajeto um forte vento, chuva, neve nos açoitou por kilometros quando fomos surpreendidos por um dos membros da equipe (amiga querida que estava sob nossa responsabilidade) passando muito mal.

Tivemos que voltar até Confluência e em seguida descer até Penitentes pois não havia vaga em nenhuma das tendas. Sensação de tristeza depois de tanto preparo e ansiedade para completar. Apesar de brochante a amizade é muito mais importante com certeza.

Tivemos o prazer de assistir uma aula de resgate com o piloto de helicoptero de emergência sr Duro, para os mais de 20 futuros Guias do Parque.

(*) Voltamos p Mendoza e fomos fazer Cordon del Plata hicimos 3 cumbres no mesmo dia.O Guia mendonenze Daniel Disparati ele 'é o cara'.