Clube Outdoor 16/07/2019 15:12 com 1 participante
    Pedra do Bonet - Petrópolis

Linda trilha realizada na Pedra do Bonet pra curtir o pôr do sol. (Relato: Zoé Caveari)

Hiking

Data: 30/06/2019
    Local: estrada do Rocio Petrópolis.
    Atividade: Trilha fácil 860m
    Participantes: 15 pessoas
    Transporte: Van de 15 lugares (Djalma)
    Início: 13:45 h
    Ponto Final: 20:00h

Saímos do Rio de Janeiro às 13:45. Este foi o segundo evento do clube outdoor, uma trilha relativamente fácil, uma subida para ver o grande espetáculo do pôr do sol pelas montanhas de Petrópolis.

Chegamos no início da trilha às 15h e começamos a subir às 15:10h, fizemos uma apresentação do clube e uma apresentação geral para que todos se conhecessem, além de pontuar sobre a conscientização de estar na natureza respeitando-a. O grupo todo estava muito animado. Éramos 15 participantes e 12 membros novos. O último do grupo chegou às 16:20 la em cima. O cume não é um platozão e sim, várias pedras onde a galera pode se espalhar. Todos ficaram encantados com a beleza do visual 360°, o céu estava limpo e dava pra ver o bloco imponente das montanhas da serra dos órgãos bem ao fundo. Foi lindo mesmo! Tiramos muitas fotos.

Após o por do sol, lanternas de cabeça a mão e bora descer! Chegamos lá embaixo e a van já nos aguardava. Nos abraçamos e todos ficaram gratos e felizes pela experiência. Para muitos participantes, esta fora a primeira trilha. É bonito de ver as histórias de superação de cada integrante, não estávamos ali por acaso!