Pedra do Bonet - Petrópolis

Linda trilha realizada na Pedra do Bonet pra curtir o pôr do sol. (Relato: Zoé Caveari)

Hiking

Data: 30/06/2019
Local: estrada do Rocio Petrópolis.
Atividade: Trilha fácil 860m
Participantes: 15 pessoas
Transporte: Van de 15 lugares (Djalma)
Início: 13:45 h
Ponto Final: 20:00h

Saímos do Rio de Janeiro às 13:45. Este foi o segundo evento do clube outdoor, uma trilha relativamente fácil, uma subida para ver o grande espetáculo do pôr do sol pelas montanhas de Petrópolis.

Chegamos no início da trilha às 15h e começamos a subir às 15:10h, fizemos uma apresentação do clube e uma apresentação geral para que todos se conhecessem, além de pontuar sobre a conscientização de estar na natureza respeitando-a. O grupo todo estava muito animado. Éramos 15 participantes e 12 membros novos. O último do grupo chegou às 16:20 la em cima. O cume não é um platozão e sim, várias pedras onde a galera pode se espalhar. Todos ficaram encantados com a beleza do visual 360°, o céu estava limpo e dava pra ver o bloco imponente das montanhas da serra dos órgãos bem ao fundo. Foi lindo mesmo! Tiramos muitas fotos.

Após o por do sol, lanternas de cabeça a mão e bora descer! Chegamos lá embaixo e a van já nos aguardava. Nos abraçamos e todos ficaram gratos e felizes pela experiência. Para muitos participantes, esta fora a primeira trilha. É bonito de ver as histórias de superação de cada integrante, não estávamos ali por acaso!

Clube Outdoor

Published on 07/16/2019 15:12

Performed on 06/30/2019

2 Participants

Josye Villela Henrique Protázio

Fabio Fliess
Fabio Fliess 07/16/2019 17:30

Show galera... Curto muito assistir o nascer ou o por do sol do Bonet!! Parabéns por apresentar a serra para essa galera nova! Abraços.

Bruno Negreiros
Bruno Negreiros 07/18/2019 17:36

Um comentário desse vindo do Mestre até emociona.

Clube Outdoor
Clube Outdoor 03/20/2020 19:38

Valeu Flies!

Grupo de amantes da natureza com o objetivo de promover práticas outdoor e o desenvolvimento do autoconhecimento e da conscientização crítica, ambiental e social.

clubeoutdoor.com.br

Peter Tofte, Fabio Fliess and 386 others support the Minimum Impact Manifest

Fabio Fliess, Bruna Fávaro and 142 others support the Together page.