Clube Outdoor 19/11/2021 00:25 com 2 participantes
    Travessia Tupinambá

Mais uma Travessia realizada pelo Clube Outdoor, ligando o Parque da Cidade ao Bairro de Piratininga. (Relato: Zoé Caveari)

Montanhismo Hiking

Evento: Travessia Tupinambá

Data: 07/11/2021.

Local: Parque Natural Municipal de Niterói – Parque da Cidade - Niterói.

Atividade: Caminhada de 1 dia (9 km).

Participantes: 08 pessoas.

Transporte: sem transporte

Início: Praça dom Orione em São Francisco - https://goo.gl/maps/RRK1bAKDpnYsCa857
    Fim: Jardim Imbuí em Piratininga - https://goo.gl/maps/d4n3ZJA2cc1FKDTv5

RELATO

Marcamos as 7h no ponto de encontro em São Francisco e quase todos estavam presentes no horário, apenas aguardando a Renata que chegou às 7:30h. Iniciamos a subida ao parque da cidade e o clima estava super agradável. Fresquinho e sem sol. Passamos pelo bosque dos eucaliptos e logo chegamos na sede do parque onde fizemos uma pequena pausa para banheiro. Seguimos então para a pista de voo voltada para Niterói. Pausa para fotos e depois entramos na trilha. No dia anterior convidei o Alan Rangel para participar da travessia e ele topou rapidamente. Rangel é sempre uma grande contribuição para o evento por seus conhecimentos de engenharia florestal e por amar falar sobre a história local também. Percebemos (eu e Rangel) que a travessia teve muitas melhorias ao longo de todo o seu caminho, incluindo mesinhas no Mirante dos Tamoios e um plano de manejo muito eficiente com degraus nos lugares mais erodidos. Fiquei feliz com isso!

O grupo contou com a participação de 4 membros novos e a ‘vibe’ foi muito boa o tempo inteiro. Caminhamos num ritmo muito tranquilo. Ao passar pelo Vale das Jaqueiras percebemos um alagamento, mas foi tranquilo de passar. Chegamos no Mirante Tapera umas 11:30h fizemos a nossa foto clássica e paramos para lanchar. O sol abriu e esquentou. Iniciamos a descida e ao chegarmos na prainha de Piratininga encerramos a atividade. Alguns ficaram para dar um mergulho e tomar uma cervejinha. Fiquei muito feliz e grata por esta volta das atividades do Clube Outdoor com uma galera ‘vibe’ boa e um dia lindo!

Henrique como sempre, fechamento comigo! Excelente parceria, ele foi fechando a trilha e a nossa comunicação é sempre muito boa.

Não posso deixar de frisar o brinde da palha italiana da Helem. Deixei pro final e foi bom demais finalizar com este docinho!!