AventureBox
Crie sua conta Entrar Explorar Principal
Cristiane Kinguti 12/06/2016 22:34
    Chapada dos Veadeiros

    Chapada dos Veadeiros

    O que fazer em 7 dias na chapada dos veadeiros?

    Tudo começou quando eu parei em casa e pensei meu ano de 2015 foi um tanto quanto conturbado ne? Preciso de um ano de 2016 melhor, onde posso ir recarregar minhas baterias? Onde posso começar o ano nas energias positivas? E então veio na cabeça: Chapada dos veadeiros, e la fui eu....

    1ºdia - Louquinhas

    Fica bem próximo à cidade de alto, tem uma super estrutura. Infelizmente quando fui em janeiro eles estavam em uma seca muito forte, então as quedas estavam bem secos mesmo assim o lugar tem seu encanto, é muito bem cuidado.

    A entrada é de 10,00 reais.

    2º dia - Vale da Lua e Raizama

    O Vale da Lua é o atrativo mais conhecido de Veadeiros. La o rio corre sobre as pedras e desenha algo como crateras lunares. O Lugar é sem duvidas diferente de tudo que voce já presenciou. A caminhada é curta, mas sobre rochas que pedem cuidado, um escorregão ali pode machucar bastante. Indico chegar bem cedo pois como é um ponto bem famoso e o local para banho é pequeno enche com facilidade após as 10:00.
    A entrada é de 15,00 reais.

    A entrada ara o passeio no Raizama fica no Sítio Espaço Infinito, que tem este jeitão meio hippie, com um palco com figuras enormes de estrelas do Rock dos anos 70, só a entrada do lugar já é bem convidativa, Raul seixas e janie Joplin estão nessas imagens.

    Você não precisa de guia para essa trilha, ela é uma trilha em um canion e para chegar até ele você irá caminhar sobre uma plataforma de madeira com um pequeno mirante a cachoeira.

    O valor é de 10,00 reais.

    3º dia - Couros

    Foi a mais bonita na minha opniao desse roteiro, ela é impressionante. Couros faz uma sequencia incivel de quedas que agua e cachoeiras A trilha é curta, mais tome cuidado nas pedras pois como ficam bem molhadas e facil de torcer o pé ou levar um tombo. Você faz a trilha beirando do Rio dos Couros. Ao todo são três etapas e quem ficar cansado pode parar no meio. Fica a primeira queda, a segunda chaamda almecegas mil e a terceira couros.

    A cachoeira tem acesso gratuito.

    4ª dia - Macaquinhos

    O valor é de 20,00 reais.

    Banho dos Macacos. É uma cachoeira pequena que forma alguns mini poços em pedras. Cachoeira da Lunna. Cachoeira com duas quedas que desaguam em um poço. Cachoeira Banho Pelado. É como o nome diz, de nudismo a muitos anos atras muitas pessoas tomavam banho nas cachoeiras pelados por todos os cantos e então resolveram criar um local próprio a isso.

    Poção: Diferentemente dos locais descritos até então, possui um grande poço para banho.

    Poço do Jump. Um poço com grande profundidade e uma pedra de cerca de 10 metros de onde é possível pular nele, quando fui saltar levei uma picada de uma mutuca, uau nunca senti tanta dor na minha testa, rsrs

    Cachoeira Caverna – é a 2º maior queda, só perdendo para a última cachoeira da trilha. Leva este nome por possuir uma gruta ao lado direito, bem bonita, da para ir nadando mais prepare as pernas porque cansa rs

    Cachoeira Encontro. Dois rios (Macaquinhos e Fundão) formam duas quedas (uma de 30 metros e outra de 50) no Encontro. Existe uma lenda que conta que la se esconde uma enorme giboia.

    Nessa noite comi num restaurante chamado jambalaia na cidade, que lgar especial, o cardápio é maravilhoso, rola um som bem bacana e a comida é ótima, gasta em torno de 100 reais.

    5º dia - Mirante da Janela e São Bento

    A entrada é de 10,00 reais. Um local famoso na chapada, uma foto clássica. Existe uma cachoeira no caminho do mirante porém como eles tiveram um verão muito seco infelizmente a cachoeira não estava rolando, o poço estava bem seco e agua totalmente parada.

    A trilha é bem exposta ao sol, o protetor é item básico na mochila. Passando essa cachoeira ainda existem 5km de trilha ate o mirante, quando você estiver próximo o mirante começam as subidas, pequenas escalaminhas e derepente quando voce ve esta na janela.

    É muito linda, mostra de longe as quedas do parque.

    6º dia - Carioquinhas e canions

    A trilha é um pouco mais puxada que as anteriores, no total são 10km.

    A entrada no parque é gratuita, indico chegar cedo pois quando o parque antige seu limite não é mais possível entrar, cheguei as 9:30 e o parque já estava bem movimentado, mais como estava com o guia fica tudo mais pratico por lá.

    Foi sem duvidas o melhor banho de cachoeira da viagem, a caminhada é bem plana porem mais longa e exposta ao sol.

    Chegando ao cânion, ver muita gente pulando de uma rocha e muitos nadando para próximo a queda da cachoeira. Carioquinhas parece muito como um clube, varias quedas, varias piscinas naturais e muitas quedas a todos os lados. Era a noite do ano novo o pessoal do hostel fez uma ceia super bacana a todos e cobrou um valor bem justo de 60 reais, varias opções e todas vegetarianas, o Ivan e a julia são demais.

    Depois de la saímos para a praça da cidade onde iria ocorrer a queima de fogos e alguns shows

    7º dia - Almecegas 1 e 2

    Último dia de viagem, eu precisava pegar o transfer a Brasília as 13:00 então optei por um passeio próximo. De alto paraíso para ela da em torno de 10 km. A entrada é de 10,00 reais.

    A cachoeira é muito linda, as quedas são bem altas, ideal pra admirar, no topo existe um incrível. A trilha tem em torno de 2 km com muitos mirantes.

    Como chegar:

    De carro: Partindo de brasilia está a cerca de 250 km de Alto Paraíso.

    Avião:

    Aeroporto Internacional de Brasília Presidente Juscelino Kubitschek.

    Fazem voos regulares para lá as companhias, Gol / Tam / Azul e avianca.

    Ônibus ou Transfer?

    Eu optei por transfer, saindo do aeroporto ate alto paraiso no valor de 70,00 reais por pessoa no carro. Preferi pela praticidade de não ter que pegar ônibus ou taxi ate a rodoviária, a passagem de ônibus custa em torno de 50,00 reais.

    Contatos:

    Nildo – (61) 9962 - 6311
    Jefferson - (61) 9832 – 7770

    Quando é a época de ir: De abril a setembro ocorre o período seco (entre junho e agosto praticamente não há chuvas),

    e de outubro a março é mais chuvas.

    Onde ficar: Hostel, Camping, Suites:

    A localização do Hostel é ótima, fica a uns 2 km do centro da cidade o que trás tranquilidade, mais contato a natureza e silêncio para quem deseja desencanar. Os jardins bem cuidados são um encanto café da manhã, bem feito, com todo cuidado e carinho tem um gostinho de fazenda... Eles são preferência aos produtores locais então sempre temos queijos e frutas frescas e deliciosas. O Hostel é vegetariano, mais você não sentirá falta alguma nas alimentações que dizer lá de carne. A limpeza é excelente!

    Também achei interessante por ser suítes, Hostel e camping... Existem integração com várias pessoas e idades e o melhor para quem ficar no camping eles colocam um limite de pessoas para que os banheiros não sofram lotação... Melhor a qualidade que a quantidade de pessoas. O casal Julia e Ivan farão com que sua estadia seja leve, rica de informações(pelo Ivan ser guia ele te da muitas Opções de roteiro e dicas) e muito positiva.

    Enquanto estive lá pude participar da ceia de ano novo, também houve aulas de yoga, houve fogueira, recital de poesias e sem duvidas eu voltaria...

    Guia:

    Se você for sem carro como fui voce tem duas opções, ou fecha um guia e racha o valor diário dele com outras pessoas ou pode pegar carona,

    Como guia indico o André Luiz: https://www.facebook.com/profile.php?id=100001883295731&fref=ts

    Carona, existe uma comunidade bem bacana para pedir carona: https://www.facebook.com/groups/240194479350012/?fref=ts

    bom eu queria uma viagem incrível e paz e amor ne? E advinhem ? voltei maluca para voltar

    para chapada o mais rápido possível !

    Quer saber mais ? conferi lá no www.criskinguti.com.br

    Cristiane Kinguti
    Cristiane Kinguti

    Publicado em 12/06/2016 22:34

    Realizada de 25/12/2015 até 01/01/2016

    Visualizações

    3504

    2 Comentários
    Edson Maia 13/06/2016 21:03

    Chapada dos Veadeiros é alucinante! Fiz ano passado de bike... Fiquei positivamente chocado com a beleza do Jardim de Maytrea.

    Carlos Araújo 19/06/2016 15:37

    Tenho saudades de Veadeiros! Estive no início de março de 2016... :)

    Cristiane Kinguti

    Cristiane Kinguti

    São Paulo

    Rox
    414

    Já me desafiei em trilhas como a Serra Fina em dois dias, Desafio Serra Fina, Bocaina, Chapada dos veadeiros, Torres del Paine, Transmantiqueira e muitas outras viagens.

    Mapa de Aventuras
    www.criskinguti.com.br