AventureBoxExplore
Create your account
Chapada dos Veadeiros - 4 Dias

Chapada dos Veadeiros - 4 Dias

Dicas do que fazer na chapada, existe outro roteiro postado para quem vai 6 dias e pode ser feito um mix.

Onde ficar: Voltei ao mesmo hostel do primeiro roteiro, hostel catavento.Enquanto estive lá pude participar de um luau da lua nova que é realizado na ecovilinha, é uma delicia, uma fogueira reunindo varias pessoas da cidade, recitando poesias, cantando. Ouvi desde ligua de trapo a tim maia no violino.

Como chegar: Avião

Aeroporto Internacional de Brasília Presidente Juscelino Kubitschek. Fazem voos regulares para lá as companhias, Gol / Tam / Azul e avianca.

Ônibus ou Transfer?

Eu optei por transfer, saindo do aeroporto ate alto paraiso no valor de 70,00 reais por pessoa no carro. Preferi pela praticidade de não ter que pegar ônibus ou taxi ate a rodoviária, a passagem de ônibus custa em torno de 50,00 reais.

Contatos:

Nildo – (61) 9962 - 6311 - Jefferson - (61) 9832 – 7770

Que época ir:

De abril a setembro ocorre o período seco (entre junho e agosto praticamente não há chuvas), e de outubro a março o úmido. Vale atentar a estes dados para programar a viagem de acordo com o clima que mais se adequa ao roteiro planejado.

Guia: Se você for sem carro como fui voce tem duas opções, ou fecha um guia e racha o valor diário dele com outras pessoas ou pode pegar carona,

Como guia indico o André Luiz: https://www.facebook.com/profile.php?id=100001883295731&fref=ts

Carona,existe uma comunidade bem bacana para pedir carona:

https://www.facebook.com/groups/240194479350012/?fref=ts

De 05 a 10 de fevereiro de 2016.

Lembram que quando voltei do ano novo falei que não via a hora de voltar? Essa é a prova... no carnaval queria fugir da movuca da cidade, queria paz, queria estar próxima a um lugar encantador que poderia ir sozinha

1º dia - Cachoeira Santa Barbara, capivari e Poço encantado
Indico chegar cedo, como é muito procurada tem lotação e nos feriados é comum que só seja permitido ficar uma hora nela.

Bom é uma das cachoeiras mais faladas na chapada, conhecida pela cor da agua a Santa Bárbara é uma das mais lindas. A ida optei por pegar uma carona com um kaluga ele cobrou 5 reais para me poupar a caminhada de 5 km, gostei de cortar essa ida pois como cheguei cedo a cachoeira ainda estaria vazia, na volta voltei caminhando.

A paisagem da volta é linda, principalmente as colinas cobertas com campos floridos.

A cachoeira é incrível, o tom da agua, o local tudo faz com que ela seja encantadora a Capivari fica logo em seguida na caminhada. Chamaria ela de energia feminina da chapada, delicada, pequena e a couros a forma do homem, forte a forca da sua agua.

A cachoeira do poçoo encantado fica no caminho da santa barbara voltando a alto paraíso, chegando a pousada você já consegui ver a cachoeira, a trilha é bem simples, 2 km de uma descidinha por plataforma de madeira.

O valor é de 10,00 reais.

2º dia - Cristais, Agua fria, Anjos e Arcanjos.

Anjos e arcanjos tem uma história triste mais o local é lindo e quebra qualquer pensamento ou energia ruim. A história é que uma francesa comprou a fazenda e colocou esse nome das cachoeiras, ela estava em sua casa com sua filha quando o caseiro colocou fogo na casa e trancou todas as portas, infelizmente não tinham como ter sobrevivido, sei la na minha cabeça o nome combinou com a história mais enfim vamos aos detalhes.

A trilha tem mais ou menos uns 6 km no total, é bem plana e facinho de chegar, para chegar na base da cachoeira da anjos é necessário nadar e como não sei fazer isso muito bem tirei as fotinhos de longe mesmo.

3ºdia - Saltos e morada do sol

A entrada não é paga por ser no parque porem chegue cedo pois quando as trilhas chegam em sua lotação não é mais permitida a entrada. A Trilha dos Saltos é sinalizada por pequenas setas amarelas pintadas em pedras, árvores e pequenas plaquinhas, como isso me fez recordar do caminho de Santiago, as setas sempre amarelas.
Após caminhar 1:30 você chegara a primeira parada, o mirate do salto de 120 metros. A queda de água é gigantesca.

Com mais uns 20 min de caminhada, chegamos nas piscinas naturais do Salto de 80m, lá é possível se banhar respeitando uma corda de segurança que é colocada em épocas de cheia.

Morada do sol, entrada 10,00 reais.

Infelizmente não consegui fazer todo o circuito da morada do sol, caminhamos apenas ate a primeira queda, pois começou a chover e o rio começou a subir rapidamente. É muito importante ficar ligado nisso na chapada dos veadeiros, com chuva na cabeceira dos rios é comum em algumas épocas do ano ocorrerem trombas de agua.

4º dia- Encontro das aguas e aguas termais

A entrada é de 10,00 reais.

O acesso fica a uma distância de 20km da Vila de São Jorge, sendo 6km em estrada secundária com muita lama, buracos, por isso não são muitas pessoas que vao ate lá .

A trilha é bem fácil em mata mais ou menos fechada, porém com um caminho bem marcado.

Logo no inicio da trilha voce já ve uma bela praia de rio, bem no encontro dos Rios São Miguel e Rio Tocantinzinho.

Seguindo pela a trilha logo voce encontra algumas rochas e do alto delas se depara com o imponente encontro dos rios. É incrível.

Seguindo um pouco mais em diante existe outro ponto para banho.

Aguas termais, indico ir ao final do dia.

São três piscinas naturais bem quentes, a trilha é bem tranquila.

Como chegamos cedo existe um restaurante na propriedade que servi almoço, encomomendamos o almoço e descemos para nos banhar. Indico o peixe assado com mandioca é o prato chefe e sai por volta de 25,00 reais.

Dica, ir tambem na gota, um local de meditação bem diferente na cidade,

Advinhem ? sai de la de novo com gostinho de quero mais, será que volto em breve? O pessoal que conheci na cidade brincou que se eu votlar mais uma vez não volto mais a são Paulo, quem sabe ne?Rsrs

Quer saber mais? acesse: www.criskinguti.com.br

1
Vera Balata
Vera Balata 03/22/2017 10:09

Muito bom! Uma maravilha...

Cristiane Kinguti

Cristiane Kinguti

São Paulo

Rox
443

Já me desafiei em trilhas como a Serra Fina em dois dias, Desafio Serra Fina, Bocaina, Chapada dos veadeiros, Torres del Paine, Transmantiqueira e muitas outras viagens.

Adventures Map
www.criskinguti.com.br

274 Following