AventureBoxExplore
Create your account

A PRATICA DO MONTANHISMO E A VIDA COTIDIANA

.

AQUELES QUE ACREDITAM QUE AS PRATICAS DO “MONTANHISMO” SE APLICAM SOMENTE QUANDO ESTAMOS SUBINDO UMA MONTANHA,REALMENTE NÃO ENTENDERAM NADA!

Não acredita? Eu vou te mostrar.

PLANEJAMENTO: antes de qualquer montanha que vamos fazer, planejamos o percurso e as possibilidades de ameaças e sucesso durante o trajeto; (na vida você já acorda e já faz um pré planejamento ao escolher que roupa vai usar, o que vai tomar no café.. certo?)

PREPARO: para as montanhas sabemos que devemos estar preparados para lidar com o frio, calor, sol e chuva(ao sair para trabalhar por exemplo você faz o que antes? Se prepara mentalmente para o trânsito, o buzão lotado...).

O TRABALHAR EM EQUIPE: na montanha, todos nós temos a mesma importância e temos que aprender a conviver e respeitar o próximo e o seu ritmo de caminhada também, além de estar disposto a ajudar quando for preciso; O trabalho é colaborativo pois sabemos que ele vai influenciar no resultado final de todos ali, por isso é importante ser flexível, estar aberto a mudanças e disposto a contribuir. (Alguma semelhança com seu trabalho?)

METAS : no montanhismo temos um foco que é chegar no topo da montanha, mas para atingi-lo temos que traçar metas possíveis de como vamos realizar.(na vida num geral é: fazer faculdade, comprar um carro, casar, comprar uma casa, ter filhos..).

A HUMILDADE: Mudamos como ser humanos quando percebemos e aceitamos quão pequenos somos e como dependemos do todo ao nosso envolto para conquistar o topo. (vc depende da condução que te levará ao seu trabalho todo santo dia e se ficar sem gasolina? precisará de alguém e se o ônibus quebrar?)

Lembre que as mesmas regras que vc usa para subir uma montanha se aplicam na sua vida cotidiana.


Então use-as da mesma forma.


#NaVidaVirtual #NaVidaReal #sejagentil #AprendaComasDiferenças #PrecimosUnsDosOutros