Dica de livro: História de Savanas e Glaciares Africanos

Uma dica de leitura diferente para os aventureiros

Fabio Fliess
    17/08/2020 13:17

Dica de Livro: História de Savanas e Glaciares Africanos

Quem me conhece pessoalmente sabe que, desde sempre, eu sou um consumidor voraz de todo tipo de literatura de aventura: livros, guias, e-books, manuais etc. E fico realmente contente em ver que a quantidade e a qualidade dos conteúdos produzidos por brasileiros vêm melhorando muito. Acho importante valorizar esse trabalho, comprando esse conteúdo para ajudar fomentar a “cultura outdoor” no país.
    Escrever e lançar um livro no Brasil é um ato de coragem!

Por conta de tudo que foi exposto acima, eu fiquei imensamente feliz em saber que um grande amigo meu, Marcelo Lemos, companheiro de muitas trilhas, também faria sua estreia nesse meio com a produção de um livro sobre suas experiências de montanhismo na África.
    Em meados de 2019, veio a luz o livro “Histórias de Savanas e Glaciares Africanos” onde ele conta as aventuras passadas em gigantes africanos como Kilimanjaro, Meru, Rwenzori e o menos conhecido Monte Elgon. E a contemplação da natureza em forma bruta durante as visitas à santuários como Ngorongoro, Serengeti e Tarangire.
    São histórias passadas e vividas na Tanzânia, Quênia e Uganda, contadas de forma detalhada e com pitadas de bom humor pelo Marcelo, que teve sua esposa Bruna como companhia constante.
    Mais do que conter relatos das aventuras vividas, o livro foi muito bem amarrado com a história das explorações (em todos os sentidos) dessas regiões da África, mostrando que o autor, além de expressar seu amor pelas montanhas, se tornou um estudioso da geografia e da história africana.

Destaque também para as lindas fotografias que ajudam a dar vida às palavras e ao bonito prefácio escrito por Rosier Alexandre, cearense que já finalizou o Projeto Sete Cumes. Rosier e o autor se conheceram no Kilimanjaro.
    Quem é morador de Petrópolis, encontra o livro nas livrarias Nobel e Vozes. O livro também está disponível no site da Editora Literar, que lançou o livro. Quem preferir, também pode entrar em contato direto com o autor pelo WhatsApp (24) 99994-5971.

Título: Histórias de Savanas e Glaciares Africano
    Autor: Marcelo Lemos
    Páginas: 432
    Editora: Literar
    Site: https://editoraliterar.com.br/index.html

Dri @Drilify 17/08/2020 23:03

Que legal,adorei a dica. Aliás vc e sua esposa tem muitos livros bons rsrs tô de olho

Fabio Fliess 18/08/2020 09:44

Oi Dri! Que bom que gostou!! Embora seja um livro grande, a leitura flui bem. Vale bem a pena! A biblioteca aqui é bem grande, mas estamos sempre a procura de novos títulos.

Talii Nasi Safaris LTD 14/10/2020 15:38

@Fabio Fliess Am from the footstep of mount Kilimanjaro and am happy that through reading and all staff and books you came up with those tips and guideline. That is very passionate to someone like you. Keep on updating others who sometimes do not want to have some information and learn from the book. Good day. VictorRogath WhatsApp/Call +255715525371

Fabio Fliess

Petrópolis - RJ

Montanhista desde que me conheço por gente!!! Sócio e condutor do CEP - Centro Excursionista Petropolitano. Take it easy e bora pras montanhas! Instagram: @fliess

Dri @Drilify, Renan Cavichi e mais 442 pessoas apoiam o manifesto.