Gabriel 21/11/2018 08:27
    Prados Da Messe

O Percurso que aqui apresento tem início/fim na Portela de Leonte. Desenvolve-se em plena Serra do Gerês.

O Percurso que aqui apresento tem início/fim na Portela de Leonte. Desenvolve-se em plena Serra do Gerês, ao longo de um velho trilho, percorrendo vários currais/prados de montanha. Percurso que demora por volta de 6 horas.

O trilho encontra-se em condições de ser realizado, mas aviso que devem levar GPS pois em algumas partes é bastante complicado.

Fiz a trilha no passado dia 28/05/2017 e estava a chover bastante. O percurso foi feito sempre de baixo de chuva e ventos moderados, no entanto o maior problema não foi o tempo.
    O maior problema é que (não sei se por inexperiência minha ou por erro) o trilho do GPS estava um pouco distanciado da rota correcta (o trilho que apresento em cima é o dado pelo meu GPS), se não fossem as mariolas eu teria andado muito mais perdido.

Aconselho vivamente a não realização do percurso com mau tempo, tive sorte pois o nevoeiro que apanhei foi nevoeiro alto, pois se fosse nevoeiro baixo teria desistido pois a visibilidade seria quase nula.

A subida de leonte puxa bastante pelas pernas, mas se fizerem 2 ou 3 paragens pelo meio não hà problema.

Realizei a totalidade do percurso em pouco mais de 6 horas, e ainda estive parado quase 1 hora para almoçar e descansar.

O percurso em si é espectacular e tem paisagens lindíssimas aconselho vivamente a realização do mesmo com sol, que é isso que vou fazer assim que puder :D