Pico Da Bandeira 3º Edição.

Subida ao pico da Bandeira para ver o nascer do sol com acampamento na tronqueira. No sábado estaremos visitando cachoeiras locais.

Olá pessoal, bem vindos ao meu perfil.

Na TRIP dos dias 2 e 3 de Setembro de 2017, subimos o pico da bandeira e visitamos algumas cachoeiras pelo lado de MG.

O pico da Bandeira é o ponto mais alto dos estados do Espírito Santo e de Minas Gerais, e também de toda a Região Sudeste do Brasil. É também o terceiro ponto mais alto do país, com 2891,32 metros de altitude

O pico possui esse nome porque, por volta de 1859, o imperador Pedro II determinou que fosse colocada uma bandeira do Império naquele que, na época, era tido como o ponto mais alto e imponente do Brasil.

-Chegamos por volta de 12h na cidade de Alto Caparaó/MG, compramos algumas coisas no supermercado, almoçamos e e subimos para a portaria principal do parque no lado de MG. Subimos de carro até o acampamento Tronqueira, arrumamos as barracas e saímos para conhecer a CACHOEIRA BONITA e o VALE ENCANTADO. O vale encantado possui diversas cachoeiras e poços verdes de águas cristalinas. Voltamos para o acampamento, descansamos e começamos a nossa caminhada rumo ao pico as 23:27, chegamos a tronqueira as 1:30 da manhã descansamos e saímos as 2:20, chegamos ao pico da bandeira as 5:20 e foi um espetáculo. Confira as fotos.

as temperaturas chegaram a -6 , Muito frio.