AventureBoxExplore
Create your account
CACHOEIRA DA FRAGÁRIA/PEDRA DO REGISTRO E LEOA/ CAMELO

CACHOEIRA DA FRAGÁRIA/PEDRA DO REGISTRO E LEOA/ CAMELO

Um pouco do passeio de um dia pela pelo Sul de Minas Gerais (Itamonte)

Trekking

Um pouco do passeio de um dia pela pelo Sul de Minas Gerais (Itamonte)

Nossa estada foi na Pousada dos Lobos (Sexta a domingo). No sábado acordamos sem pressa, tomamos nosso café, e lá para 9 horas, partimos em direção a Cachoeira da Fragária.


A Cachoeira da Fragária, está localizada na APA da Mantiqueira, entre os Parques do Itatiaia e Parque Estadual da Serra do Papagaio.


Se não estou enganado tem uma queda de quase 100 metros. Detre os diversos caminhos levam o turista até esse destino, o nosso foi pela estrada que liga a parte alta de Itatiaia (Brejo da Lapa) sentido Campo Redondo, que depois de quase 40 minutos em estrada de terra, ainda do carro, fomos surpreendidos pela volumosa queda d’agua.

Estacionamos e acessamos por uma área particular. Dalí para a frente, pouco mais de 10 minutos e 2 lances de cordas, chegamos na base. Surpreendente!

Depois da cachoeira, nosso destino foi a Pedra do Registro, também muito como "Paredão Enamorados", localizada próxima à Garganta do Registro.

A caminhada é leve, e diferente do cenário da parte alta do Parque, quase todo trajeto é feito dentro da floresta.

No ponto mais alto da Pedra, fiquei atônito com a beleza cênica da paisagem, pois, dos seus 2113 metros de altitude sem maiores esforços, temos uma vista espetacular de 360°, onde é possível enxergar a Serra Fina, o Maciço do Itatiaia, a Pedra do Picu, o Vale do Paraíba e no fundo o Parque Nacional da Bocaina.

Após aproveitar toda beleza, e aquela sesta de 30 minutos, batemos ponto no Cume da Pedra Cabeça da Leoa, e seguimos para o pôr do sol na Pedra do Camelo.

Dia incrível com mozão.

João do Carmo
João do Carmo

Published on 06/30/2021 17:58

Performed on 06/06/2021

Views

52

2
Dri @Drilify
Dri @Drilify 07/01/2021 21:09

Quero fazer rolê ...vlw pela dica

João do Carmo
João do Carmo 07/01/2021 21:46

Que maravilha! Uma delícia e tudo fora do parque.