Júnior (Barba Ruiva) 17/01/2018 18:21
    KIDS no MORRO DO BOI em CAIOBÁ / MATINHOS - PR

Aqui a recompensa chega rapidinho. Parceiros de trilha: Yuri(9) e Ariel(11)

Aqui a recompensa chega rápido. São apenas 15 minutinhos de subida para chegar ao topo do morro com 160m de altitude.

No dia 07/01 fizemos uma tentativa de subir o Pico Paraná, mas abortamos a missão por causa do mau tempo. Chegamos apenas ao Morro do Getúlio. Tudo será relatado assim que tivermos sucesso.
    Então, podemos considerar esta aventura como um pequeno agrado para quem estava há dias convivendo com a frustração de não ter conseguido subir o Pico Paraná e tomando banho de mar e de chuva, muuuuita chuva, enquanto esperamos o tempo afirmar para irmos subir o Pico Paraná.

Daí, numa dessas idas à praia, num momento de tempo melhorzinho, resolvemos subir o morro do boi.

A trilha começa bem aqui. O acesso é pela Praia Mansa de Caiobá.

Notamos que a trilha se bifurca algumas vezes. Escolhemos sempre o caminho mais ingrime, isto pq notei muito lixo durante o percurso, o que mostra que o local deve ser bastante frequentado pelo pessoal que curte uma conversa com o Bob Marley! Outro motivo que nos levou fazer a trilha num ritmo mais acelerado, e não explorar mais o local, foram os mosquitos. É aedes aegypti demais!
    Como dá pra ver nas fotos, estavamos curtindo as praias quando decidimos subir o morro do boi, ou seja, em nossa checklists tinha apenas chinelo, bermuda, camiseta, protetor solar e um celular.

"-Essa molezinha é o ponto mais difícil da subida." Yuri.

Aí, na chegada ao topo do morro têm esta simpática plaquinha.

E é muito legal ter outro ponto de vista das praias.

Essa foi a única foto que eu fiz para o lado da Paria dos Amores e Praia Brava. Ao fundo dá pra ver a orla de Caiobá.

É que a vista mais legal tá do outro lado. De lá a gente vê a Praia Mansa de Caiobá, Graratuba e sua Baía, Itapoá-SC e São Francisco do Sul-SC.

Fomos ainda mais rápidos na descida, só 10 minutos.
    Terminamos a trilha com um chinelo arrebentado (Yuri) e uma bermuda rasgada (Ariel).

Valeu!

Júnior (Barba Ruiva)

Antonina - PR

Químico industrial👨‍🔬, empresário🤦‍♂️, casado👫 e pai de 4 meninos👶🏻👦🏻👦🏽👦🏼. Meu objetivo é fazer meus filhos viverem de verdade, viverem OUTDOOR🏔️🏕️🏞️.

Bruno Negreiros, Peter Tofte e mais 442 pessoas apoiam o manifesto.