Mara Motta 08/05/2021 20:09
    Chapada da Lua

No feriado do dia 01/05/21 fomos conhecer a Chapada da Lua no Parque Nacional do Itatiaia.

Hiking

Esse é um destino pouco explorado e pertence ao maciço das Agulhas Negras. demoramos muito pra conseguir entrar no parque mesmo fazendo as reservas com antecedência. Começamos o trekking do Abrigo Rebouças por volta das 10h00 com temperatura de 5 graus. Mas estava sol e o frio não atrapalhou. No início, a trilha é bem tranquila até chegar no vale da Asa de Hermes. Aí começa o trepa-pedra até o cume. Sendo a parte que fica bem abaixo da Asa de Hermes, a mais difícil. Mas o visual é incrível e compensa o esforço. A Chapada tem por volta de 2700 mts de altitude e de cima vemos a Pedra do Altar, a Pedra do Sino, a Asa de Hermes, as Prateleiras, o Couto , o vale por onde passa a travessia do Rancho Caído e as Agulhas Negras bem ao lado, muito perto. No cume tem formações que parecem as crateras da Lua. E tem livro de cume pra gente registrar a passagem por lá. Levamos 4 horas pra subir e umas 3 horas pra descer. Chegamos no Abrigo por volta das 18:00, anoitecendo.