Marcelo Baptista 26/01/2017 01:10
    Expedição Bolívia - Peru: Oruro (BOL) - Set/10

Trecho 5: parada estratégica em Oruro para me recompor da aventura no Salar. Cidade sem graça, e ainda tive minhas havaianas roubadas! :-)

Oruro - (16/9)

Cheguei a Oruro, a cidade do Carnaval boliviano.

Bastian e eu nos separamos aqui. Ele tem uma “família” boliviana em Oruro graças ao intercâmbio da irmã. Eu tenho o Hotel Hudson, por Bs. 120. Bom custo benefício. A idéia aqui é não fazer nada, apenas descansar e me preparar para os dias em La Paz. Procurei lavanderias por aqui, mas não existem. Acabei só usando a internet e indo almoçar num lugar chamado El Negrito, comida boa, serviço confuso, mas preço justo de Bs. 14.

Fiquei de bobeira na praça principal, olhando as pessoas, o movimento. A praça é bem organizada, limpa. Fui caminhar um pouco, mas não há quase nada para ver. De interessante, o mercado Fermin Lopes, com algumas coisas bem típicas, e outras tantas made in China.

De noite saí para comer alguma coisa, e acabei indo comer em um restaurante chamado Ardentia, uma boa truta defumada por Bs. 30. Para fechar, acabei comprando alguns doces por Bs. 8. Depois disso, só restou ir dormir.

Amanhã, La Paz.

Marcelo Baptista

Publicado em 26/01/2017 01:10

Realizada de 05/09/2010 até 10/10/2010

Marcelo Baptista

Montanhista, mochileiro, viajante, pai, conectado com as boas vibes do universo e com disposição ainda para descobrir os mistérios da vida.

cantinhodogibson.blogspot.com.br/

Renan Cavichi, Bruno Negreiros e mais 442 pessoas apoiam o manifesto.