Michel Curi 07/11/2015 14:41
    Kayak no Lago Espejo Bajo

Parte do Camino de los Siete Lagos. Um dos dias um senhor me emprestou seu caiaque e fui conhecer a Floresta Submersa.

Canoagem

Local que faz parte do Caminho dos Sete lagos, na Patagônia Argentina.

Estava há dias acampando pelos lagos e neste dia quando acordei vi que havia um senhorzinho com sua familia e um caiaque bem perto deles estacionado como na foto. Fui la conversar com eles e como 97% das vezes os Argentinos nos tratam muito bem ele me perguntou se eu queria usar o caiaque. Como não?! Remei por uma hora explorando o local, que foi um dos pontos mais atingidos pelas cinzas do vulcão Puyehue que entrou em atividade em 2011, cerca de 5 centímetros de cinzas cobriram estes lagos e até 2015 ainda há muitas cinzas na "praia" que beira o lago.

Todos esses cambios climáticos e o tempo mudaram a natureza muito dos bosques que existem ali foram parar de baixo dágua.

Este é o barato de remar neste local, além da água cristalina e que no verão nem é tão gelada, dá pra entrar pra tomar banho, é possível ver a FLORESTA SUBMERSA.

As fotos não captaram tão bem, mas é como colhar para um aquário gigante visto por cima.

Michel Curi

Publicado em 07/11/2015 14:41

Realizada em 01/01/2015

Michel Curi

Varginha - MG

Nas aventuras é onde eu realmente me encontro.