AventureBoxExplore
Create your account
Pico do Urubu com TNF

Pico do Urubu com TNF

Morros SP: Renove sempre as amizades, assim como o renovo de suas aventuras.

Pico do Urubu com TNF

O Pico do Urubu está localizado na região de Mogi das Cruzes, mais precisamente na Serra do Itapety.

Tem como principal atividade de destaque para fomentar o Turismo na região as práticas de Asa Delta e Paraglaider, porém a estrutura se encaixa nas modalidades de aventura sendo algumas; caminhadas, corridas, bike, diversidade de meditação entre outras. Registro da minha primeira participação no grupo Trilhando Na Faixa que carinhosamente é chamado pelos seus integrantes mais íntimos como TNF . O evento dessa vez tem como principal objetivo, correr e aprender a adptar o corpo em altitude, visando a melhoria no desenvolvimento das caminhadas de grande relevo, então para engatinhar e ter noções na prática foi escolhido o Pico do Urubu. Vale ressaltar que o grupo está em fase preparatória para o Monte Roraima, onde cada um ajuda o outro a adquirir condicionamento físico, alimentação, logística dentre outros assuntos pertinentes, daí um dos Idealizadores Erik Grapeia elaborou essa corrida e abriu a todos os demais participantes, onde consegui me inscrever " Na Faixa" como tem por objetivo o nome do grupo.Particpiantes: Herbert Dias, Wanne Sandra, Erik Grapeia, Wellington Silva, Eu e a Liliane Batista.

Próximo das 07:30 desembarcamos na estação Estudantes fizemos um breve aquecimento com auxílio da Liliane que tem pouco mais de experiências em corridas e ajudou com várias dicas, então prosseguimos correndo devagar e sempre rs... e claro que quando necessário parava um pouco respirava e retornava ao "gás" conforme o objetivo central do evento um ajudando o outro com palavras de incentivo e fortalecendo o psicológico enfim chegamos no destino final Trono do Pico Urubu.

No Pico o tempo se mostrava tímido a nossas vistas, mas aos poucos conseguimos ter uma breve contemplação, Wanne como gosta de muitas fotos se esbaldou com a visão, e depois quando pensamos que ia ir embora mais fotos a favor de Wanne (mesmo jeitinho de quando a conheci na temporada de 2016) , foi engraçado pq descontraiu o grupo inteiro á principal as zueiras e piadas lascadas do Erik.

Começamos a descida claro que mais fácil, mas mesmo assim descemos com cautela e pouca empolgação a fim de poupar as molas dos joelhos. Chegamos na estação pouco antes das 12:00, no retorno foi cada um contando sua satisfação de concluir os 14 km com alegria.

Deixo os agradecimentos a todos idealizadores do TNF, por proporcionar e dar oportunidade a todos por essa expêriencia que se resume em determinção, força e união.

As fotos foram cedidas pelos participantes.