96 km entre lagos NONTHUÉ, QUEÑI, ESCONDIDO e LÁCAR

Mistura de trekking e caronas, para conhecer mais 4 lagos patagônios, próximos de San Martín de Los Andes, na Argentina.

Trekking Montanhismo

Continuando a Exploração Argentina 18/19 do Mochilão Sabático...

Depois de nossa travessia entre os lagos Paimún e Lolog, continuamos nossa jornada pelo Parque Nacional Lanín.

Desta vez fomos conhecer os arredores dos lagos Lácar, Nonthué, Queñi e Escondido. Foi um agradável, tranquilo e refrescante passeio por esses lagos.

Segue um resumo de nossos 6 dias e 96 km, com destaque para o 2° dia:

dia 1: porto Hua Hum - lago e Termas de Queñi

20,3 km

Tudo começa no rio Hua Hum (foto), onde chegamos de ônibus. Dos 20 km do dia, quase a metade foi percorrida de carona. Eba. E no final aproveitamos as águas quentes das Termas de Queñi.

dia 2: lago Queñi - cume Cerro Acol - lago Queñi

22 km

Cume é cume (foto). Dia cansativo, mas com paisagens que valeram o esforço. Ficamos acampados no lago Queñi, e fizemos um bate-e-volta no Cerro Acol.

dia 3: lago Queñi - camping Chachin

etapa 19 da Huella Andina

14,8 km

Dia em estrada de terra, assim como foi o primeiro dia da caminhada. E onde há rua, há caronas! No final do dia, um mirante de uma grande cachoeira. Bela queda d'água (foto).

dia 4: camping Chachin - praia Ruca Ñire

etapa 19 da Huella Andina

12 km

Nosso primeiro dia sem caronas. Um trecho em estrada de terra e outro trecho em trilha. No caminho, paramos um pouco no porto Pucara (foto).

dia 5: praia Ruca Ñire - lago Escondido

etapa 18 da Huella Andina

12,7 km

Dia 100% em trilha, passando por belas e agradáveis praias (foto). Finalizamos com um camping selvagem, agradável e solitário no lago Escondido.

dia 6: lago Escondido - Quila Quina

etapa 17 da Huella Andina

14,5 km

Último dia. Apesar de caminharmos em estrada de terra, não vimos nenhum carro passando. Saímos do lago Escondido (foto) e finalizamos nossa jornada em Quila Quina, onde pegamos um barco para voltarmos para San Martín de Los Andes, pelo lago Lácar.

Se quiser assistir, veja os vídeos deste trekking em nosso canal do YouTube ou ao lado.

Paula @mochilaosabatico

Publicado em 21/03/2019 16:11

Realizada de 10/01/2019 até 15/01/2019

Ramon

Paula @mochilaosabatico

Blog: mochilaosabatico.com | Instagram: @mochilaosabatico | YouTube: MochilãoSabático