Cajón Negro e tentativa de cume no Cerro Belvedere

Trilha de 1 dia e 23 km, no Cerro Belvedere (Villa La Angostura, Patagônia Argentina), passando pelo vale Cajón Negro.

Continuando a Exploração Argentina 18/19 do Mochilão Sabático...

Depois do cume ao Cerro Negro, não havia muito mais o que ver na Villa Traful. Então voltamos em uma van coletiva para a Villa La Angostura.

Na Villa La Angostura tínhamos algumas montanhas para explorar. Uma delas é o Cerro Belvedere.

O legal desta cidade é que ela é cercada de montanhas, com trilhas de fácil acesso aos cumes.

Nosso objetivo era alcançar o cume do Cerro Belvedere. No caminho passamos pelo mirante Filo Falso Belvedere, onde muitos já ficam satisfeitos com a vista.

Depois do mirante, a subida dá a trégua. Passamos pelo riacho Las Piedritas e subimos até o belo vale Cajón Negro.

O cume do Belvedere fica após este vale. E sem percebemos seguimos uma trilha paralela à trilha do cume que nos distanciou de nosso objetivo.

Foi um doído desnível total de 1500 metros, para não chegarmos ao cume. Como era tarde e estávamos cansados, nos contentamos com a vista abaixo.

Se quiser assistir, tem vídeo desta trilha em nosso canal do YouTube e ao lado.

Paula @mochilaosabatico

Blog: mochilaosabatico.com | Instagram: @mochilaosabatico | YouTube: MochilãoSabático