Travessia no PARQUE NACIONAL LANÍN,  Patagônia Argentina

Travessia no PARQUE NACIONAL LANÍN, Patagônia Argentina

Explorando o Parque Nacional Lanín, em uma travessia patagônia de 6 dias e 90 km, partindo do lago Paimún e finalizando no lago Lolog.

Trekking Montanhismo

Continuando a Exploração Argentina 18/19 do Mochilão Sabático...

Depois da trilha até a base do vulcão Lanín, partimos para nossa primeira travessia pelo Parque Nacional Lanín, entre os lagos Paimún e Lolog.

Segue um resumo dos 6 dias e 90 km desta caminhada, com destaque para o 4° dia:

Dia 1: camping Ecufue - povoado Aila

Etapa 9 da Huella Andina

Saimos de um camping à beira do lago Paimún, caminhamos dentro de floresta, e finalizamos o dia em outro camping, na beira do mesmo lago. Lago sempre acompanhado do vulcão Lanín.

Dia 2: povoado Aila - Termas Lahuen Co

Etapa 10 da Huella Andina

Dia mais chato da travessia, dentro da floresta, troncos caídos, sem paisagens. Um trecho de estrada de terra. E as termas com uma água parada e barrenta.

Dia 3: Termas Lahuen Co - laguna Verde

Etapa 11 da Huella Andina

Percurso todo em estrada de terra até a laguna Verde, com parada para ver um escorial e o charmoso lago Toro. Com sorte, conseguimos carona na metade do dia.

Dia 4: laguna Verde - Rincon de los Pinos

Etapa 12 da Huella Andina

Dia ensolarado e épico. BE-LÍS-SI-MO trajeto. Lindo vale cortado por um riacho, grandioso Lanín atrás, tímido e gracioso morro à esquerda, cachoeira no horizonte e, de brinde, um vulcão à direita. Um pequeno desvio para subir o vulcão e ter mais uma bela vista dos lagos e montanhas patagônicas. Sensacional!

Dia 5: Rincon de los Pinos - Auquinco

Etapa 13 da Huella Andina

Trilha agradável entre dois refúgios, não habitados, de montanha. Cruzamos duas vezes o riacho Auquinco.

Dia 6: Auquinco - Lolog

Etapa 14 da Huella Andina

Terminamos a trilha, beirando o lago Lolog, com alguns trechos com vista para o lago. Chegamos no guardaparque de Puerto Arturo, e seguimos em estrada de terra, até conseguirmos uma carona até o ponto de ônibus da Villa Lolog.

Na vila pegamos um ônibus até San Martín de Los Andes, terminando nossa primeira travessia no Parque Nacional Lanín.

Se quiser assistir, veja os vídeos deste trekking em nosso canal do YouTube ou ao lado.

Paula @mochilaosabatico

Publicado em 27/02/2019 18:08

Realizada de 01/01/2019 até 06/01/2019

Ramon

Paula @mochilaosabatico

Blog: mochilaosabatico.com | Instagram: @mochilaosabatico | YouTube: MochilãoSabático