AventureBox
Crie sua conta Entrar Explorar Principal
Pedro Buery 08/04/2021 16:38 com 1 participante
    Hiking - Sexta-feira Santa

    Hiking - Sexta-feira Santa

    Hiking pelo conglomerado de trilhas da região de Buenos Aires/Guarapari!

    Hiking Montanhismo Trekking

    Hiking nas trilhas de Buenos Aires/Guarapari-ES

    Esse lugar é mágico, região de montanhas bem próximas ao litoral, biodiversidade incrível, com uma hidrográfia fenomenal, onde você passa, ouve aquele barulhinho mágico da água correndo!!

    Já tinha uns 4 anos que não ia no conglomerado de trilhas lá da região, esse local tem uma complexo com mais de 20km de trilhas e estrada avandonadas. Paraíso para os praticantes de atividades ao ar livre, lá você encontra possibilidades para várias modalidades.

    Aproveitando o feriado de sexta-feira da paixão, eu e meu brother Fábio Sabá, marcamos de ir lá em Buenos Aires fazer um rolê. A princípio estávamos programando para fazer esse rolê em uma trip de 2 dias, com pernoite no mirante do pasto que desce para São Miguel. Porém como essas questões de Pandemia do Covid-19, a nossa cidade estava com o comércio todo fechado, somente os de necessidade básica que estavam funcionando e com isso não conseguimos repor algumas coisas que precisávamos no equipamento de camping e cozinha para fazer a pernoite. Mas isso não seria um problema, resolvemos adaptar a trip para um hiking. Falamos, vamos no mirante fazer a primeira parte do percurso que estavamos programando antes, e de lá voltamos. Bom que já traçamos a estratégia para quando rolar a trip de 2 dias, haja vista que fazia uns anos que não passava lá,e isso seria muito bom fazer esse check-up.

    Marcamos de nós encontrar cedinho no pé da montanha, terminar de subir de moto até o vilarejo de Buenos Aires e de lá começar a caminhada.

    Antes de começar a trilha pensámos, se fizermos o bate e volta vai dar quase a mesma distância de fazer o circuito que tínhamos pensado para a trip de 2 dias, lógico que cortando alguns trechos. Então decidimos por fazer o circuito.

    Saímos caminhando pela estrada do vilarejo de Buenos Aires em direção ao Vale do Limão, lá na subida do vale entramos na trilha da Muralha da China, subida agressiva até chegar no topo da trilha. Lá em cima, o ponto mais alto do caminho, um visual de tirar o fôlego, a conexão da montanha com o mar.

    Após a Muralha da China descemos em direção a trilha dos 3 Rios, mas no meio do caminho tinha uma cerca, a propriedade antiga tinha sido vendida e dívida em algumas fazendas. O nosso caminho tinha fechado, além da cerca o mato atrás dela estava bem fechado. Pensamos em voltar, mas seria botar todo o projeto da trilha em check. Então decidimos achar um local para passar a cerca e atravancar o mato, pois me lembrava muito bem que logo a frente passava uma estrada velha que ia dar acesso a trilha que queríamos passar. Alguns arranha gatos ou unha de gato, como alguns chamam, um arbusto cheio de espinhos penhenos que arranham muito mesmo, passamos aquele matagal e chegamos na estrada. Daí pra frente foi só alegria, voltamos para a trilha e subimos até o mirante. Fizemos o check-up do local para fazer uma pernoite e seguimos a trilha, errando alguns caminhos, pois algumas trilhas mudaram um pouco, conseguimos chegar até a estrada do vilarejo de Boa Esperança, agora era só voltar os 5km de estrada até Buenos Aires.

    A trip foi top, percorremos 23km com uma trilha de 13km interrupta dentro da mata exuberante da região de Buenos Aires e já pensando nas próximas aventuras que aquele lugar mágico pode oferecer. Fizemos toda essa aventura em um pouco mais de 7hs de duração total, saímos às 7 da manhã para caminhar e chegamos nas motos novamente um pouco depois de 14:30.

    Nas fotos segue mapa e altimetria do percurso !!

    Valeu galera, até a próxima aventura!!

    Pedro Buery
    Pedro Buery

    Publicado em 08/04/2021 16:38

    Realizada em 02/04/2021

    1 Participante

    Fabio Saba

    Visualizações

    779

    Pedro Buery

    Pedro Buery

    Rox
    45
    Mapa de Aventuras