Renan Cavichi 22/04/2018 14:47
    Lake Agnes | Rocky Mountains

Parte 6: Hiking Lake Agnes Tea House, Banff National Park, Alberta. Visitando um dos cartões postais do mundo. Rocky Mountains, Canada.

Montanhismo Hiking

Depois de fazer um registro fotográfico do Lago Louise, segui pela direita do lago até encontrar a trilha que leva ao Lago Agnes!

A trilha segue bem aberta e demarcada. Toda a região é bem frequentada por praticantes de atividades outdoor, em alguns trechos a trilha é cortada por uma outra utilizada para cavalgadas.

Muitas famílias e grupos de amigos fazem a trilha para tomar um chocolate quente ou café na Cabana de Chá (Tea House) que fica no alto da montanha em frente ao Lago Agnes, um lugar espertacular que compoe as belezas naturais da região.

A trilha tem aproximadamente 4.3 km de extensão subindo a montanha, no total 8.5 km ida e volta. No meio do caminho encontrei um outro lago menor, mas não menos bonito! Ao redor desse lago alguns bancos de maneira é parada obrigatória ficar admirando a água cor de esmeralda.

Foi incrível a trilha e poder fotografar o lago... é como tirar fotos para um cartão postal, com as montanhas refletindo nas águas cristalinas. Uma experiência que nunca esquecerei e espero ter ainda a possibilidade de voltar para fazer trekkings mais longos.

Depois de retornar para o Lago Louise onde deixei o carro estacionado, peguei a rodovia novamente de volta para Banff. Missão cumprida e registro feito!

Valeu pessoal, até a próxima!