Renan Cavichi 07/07/2018 21:55
    Niagara Falls | USA / Canada

Localizada na divisa entre os Estados Unidos e o Canadá, as Cataratas do Niágara são as mais volumosa quedas d'água da América do Norte.

Navegação Cachoeira

As Cataratas do Niágara, conhecidas em inglês como Niagara Falls, são um conjunto de quedas d'água localizadas no rio Niágara, na região leste da América do Norte. O rio Niágara divide o estado de Nova Iorque e a província canadense de Ontário.

Embora não sejam muito altas, as Cataratas do Niágara são bem largas, sendo consideradas as quedas d'água mais volumosas da América do Norte.

Em minha passagem por Toronto, quando pesquisei algumas das belezas naturais da região para explorar, percebi que estava próximo das cataratas, conversei com alguns amigos e descobri que haviam algumas opções de ônibus, por um bom preço (Valeu a dica Belle Duarte).

Uma boa dica para quem quer economizar é seguir para a Chinatown, próximo ao centro de Toronto (em frente ao banco HSBC), e aguardar um dos ônibus que levam turistas asiáticos para jogar nos cassinos que ficam ao lado das quedas. A outra opção, 3 ou 4x mais cara, é contratar um passeio turistico.

A maioria dos amigos brasileiros que estavam no congresso já haviam retornado para o Brasil, então eu minha amiga Roberta decidimos embarcar nessa viagem para conhecer as famosas Cataratas do Niágara.

Nos econtramos por volta das 9h da manhã na Chinatown e aguardamos o ônibus, demorou bastante e só conseguimos embarcar por volta das 11h30.

Depois de algumas horas de viagem chegamos ao estacionamento de um grande cassino, fizemos um registro para garantir o horário da volta e caminhamos para as margens do rio Niágara.

As quedas d'água são de uma beleza grandiosa! Ficamos um bom tempo admirando e fazendo alguns registros fotográficos. São duas quedas principais, uma mais reta fica do lado americano e a outra que liga as duas margens em forma de arco.

Uma opção para quem quer uma visão previlegiada são os barcos que chegam bem próximo das quedas. Não pensamos duas vezes e seguimos para comprar os tickets e seguir para o pear que fica em frente a uma das quedas.

Mas nem tudo são flores, as cataratas são um dos grandes destinos turísticos da região, logo as filas são enormes. Mesmo assim seguimos em frente!

Recebemos algumas capas de chuvas finas e embarcamos rumo aos pés das grandes quedas d'água. O volume de água é impressionante, impossível não se emocionar ao sentir toda a força da natureza. A vontade automática é de erguer os braços e gritar, AOWWWWWWWWW MUUUNDÃO! hahah

Ao final da navegação a tarde já estava caindo, paramos em uma das lanchonetes às margens do rio e ficamos por lá até as luzes que iluminam as cataratas a noite se acenderem. Outro espetáculo! Fizemos mais algumas fotos e começamos a retornar para o cassino onde iriamos pegar o ônibus de volta.

No caminho, paramos para conhecer o Hard Rock Café e passamos por algumas lojas, obviamente a região é cercada por atrações turísticas. Mas para qualquer admirador das belezas naturais nada comparado às grandes Cataratas do Niágara.

Visitar essa maravilha natural é uma opção tranquila e segura para toda família, um lugar lindo e único que vale a pena conhecer!

Obrigado pela leitura e até a próxima! :)