Renan Cavichi 01/12/2019 17:49 com 2 participantes
    Trilha Cachoeira nas Ruínas da Lagoinha | Ubatuba

Resgatando uma trilha antiga, há mais de 10 anos, onde exploramos uma Cachoeira pouco conhecida na Serra do Mar, na Lagoinha em Ubatuba.

Hiking Cachoeira

Inspirado pelos registros que o André Lima vem migrando do antigo blog para o AventureBox, fui revisitar algumas lembranças nos arquivos e achei uma das primeiras trilhas que fizemos na região do litoral norte.

Foi há mais de 10 anos, com os amigos professores Ederson e Américo. A ideia era explorar e tentar encontrar uma antiga trilha, muito pouco usada, até uma cachoeira distante, seguindo pela trilha da Cachoeira da Lagoinha, onde ficam as ruínas da Praia da Lagoinha em Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo.

Me lembro que na época a trilha que levava até a primeira cachoeira, bem próxima das ruínas, estava bem marcada e aberta e encontramos algumas pessoas na cachoeira. Dali em diante a trilha começava a fechar e no final foi quase um vara-mato, mas conseguimos encontrar a cachoeira.

E que cachoeira mais linda, valeu um bom banho e um registro histórico de uma das primeiras trilhas que fiz na região.

Na época, tinhamos poucos equipamentos (vide o nível técnico das nossas calças jeans. hahah), mas a diversão estava sempre presente.

Acredito que a cachoeira fique em algum lugar próximo a este ponto do mapa, mas não tenho certeza:

Depois de 8 anos desse registro, morei no bairro da lagoinha para ficar mais próximo de uma das minhas ondas favoritas para o Longboard e mesmo durante esse tempo, nunca mais ouvi falar dessa trilha. Até hoje não vi nenhum registro na rede e não sei se está aberta a trilha.

Aos exploradores que conhecem a região me digam se reconhecem a cachoeira, qual o nome e estado da trilha! :D

Grande abraço aos amigos que até hoje são colegas de profissão!

Boas aventuras!

Renan Cavichi

Publicado em 01/12/2019 17:49

Realizada em 15/05/2019

Ederson Rafael Wagner Piá Ventura

Renan Cavichi 16/01/2020 18:53

Por nada Clara! João, tem algumas embaladas a vácuo pra vender no mercado, aqui em Caraguatatuba tem essas comidas da marca Panco, como arroz com carne seca, carne ensopada etc. o legal é que elas aguentam bem a trilha!

João 16/01/2020 18:55

Maneiro uma opção legal vou procurar acho que lojas de camping também deve ter

Clara Santo 16/01/2020 19:09

Gostaria de ter mais coragem João, aguardo pra ver as suas postagens.

João 16/01/2020 19:15

Kkkk clara, tentando agrupar corajosos aínda também vou tentar fazer no Carnaval,, ainda bem que estou perto , moro em Angra

Eli Gonsalves 08/05/2021 20:29

Showww

Renan Cavichi 09/05/2021 14:31

Valeu Eli! 👊🏼🤘🏼

Pedro Braga 08/08/2023 09:59

Que lugaaaarr!! Estou sempre por Ubatuba e jamais ouvi falar dessa cachoeira!!

Renan Cavichi 08/08/2023 10:11

Salve Pedro! Essa é bem escondida mesmo. Já faz um bom tempo que fui, não sei nem se a trilha ainda existe rsrs mas vale uma explorada se estiver na Lagoinha

Pedro Braga 08/08/2023 13:28

Perfeito!! VOU SIM!!

Renan Cavichi

Caraguatatuba - SP

Apaixonado por atividades outdoor e aventuras. Explorar as belezas naturais do nosso mundo na companhia dos amigos é uma das minhas maiores felicidades.

www.linkedin.com/in/renancavichi

Bruno Negreiros, Peter Tofte e mais 442 pessoas apoiam o manifesto.