Rocha 04/06/2021 08:27
    Travessia Marins x Itaguaré

Travessia em 2 dias

Montanhismo Trekking Acampamento

Saímos na noite de sexta-feira, chegamos á base do Marins as 01h:00 da manhã no sábado e iniciamos o trekking para o Marins.

por volta das 05h:00 da manhã chegamos no cume do Marins, esperamos pro nascer do sol por volta das 06h. Neste momento dormimos um pouco ao relento. jogamos o isolante térmico no chão nos enfiamos mo saco de dormir e ficamos algumas horas assim.

depois, por volta de umas 08h do sábado saímos do cume do marins em sentido a travessia.

Descemos o Marins até próximo de um "corregozinho" e muda de direção para seguir á travessia. - Logo na primeira subidinha o vento está muito forte, a gente chegava a perder o que equilibrio. Tanto é que o vento levou meu óculos embora de modo que, JA FICA O AVISO: se você usa óculos e for fazer a travessi, arruma um jeito de prende-ló a sua orelha, pescoço oi cabeça.

Seguindo a trilha passamos pelo Brejao, subimos quase escala dos um paredão de rochas. E chegamos ao Marinzinho.

De lá, mais à frente haverá o rapel. Não achei difícil nem me deu medo, embora tenha esse nome há muitas pedras para apoiar o pé. É só travar a mão em um dos nós e procurar um encaixe para o pé.

Na sequência chegamos na pedra redonda por volta das 12/13h.

Uma das dúvidas que tínhamos era sobre local de camping. Lá tem muitos locais principalmente depois da pedra redonda, então passou este ponto de referência fique em paz para encontrar um local legal.

Nós acampamos no ponto mais alto depois da pedra redonda, local que venta bastante mas tem uma vista bem legal do outro pico.

Tivemos um roedor, um camundongo amarelinho que está perto da nossa barraca e comia os restos de comida que ficava.

Acordamos no domingo e tínhamos hora para descer o Itaguaré. Iniciamos a caminhada por volta das 08h

o caminho sentido Itaguaré e cheio de "altos e baixos" passamos uma umas 3 florestinhas e subíamos uns paredores. Tivemos até que passar por uma "toca" de pedra - tiramos as mochilas e atravessamos.

o rolê foi esse, bem bacana! Em dois dias concluímos a t

Rocha

Publicado em 04/06/2021 08:27

Realizada de 21/05/2021 até 24/05/2021

Rocha

Cachoeira Paulista - SP

Sou do Vale do Paraíba interior de SP, se você for aqui da região, bora fazer uma trip? Segue lá: @is.rocha_

www.facebook.com/rocha.israell

Dri @Drilify, Peter Tofte e mais 442 pessoas apoiam o manifesto.