AventureBoxExplore
Create your account
Caminhada para o Areado (Trilha do Bonete)

Caminhada para o Areado (Trilha do Bonete)

Caminhada de dificuldade média, de 12 km em 4 horas, da entrada da trilha do Bonete até o rio do Areado (ida e volta)

Hiking Waterfall

Pra quem quer fazer uma caminhada legal, suar um pouco em uma das trilhas mais visuais de Ilhabela, vale a pena ir pela trilha que leva à praia do Bonete, até o rio do Areado. Ida e volta dá uns 12 km e leva umas 4 horas, caminhando em ritmo confortável, parando poucas vezes pra tomar água e fotografar. O início da trilha é um pouco além de onde termina a estrada asfaltada rumo ao sul de Ilhabela, depois que você vira a ponta sul da Ilha, fica de cara com o mar aberto, perdendo o contato visual com o continente (São Sebastião). Dá pra chegar na entrada da trilha de carro, ou pegar um ônibus para "Nova Iorque", um restaurante com uma vista maravilhosa, que fica no final da estrada e de lá ir caminhando por uns 20 minutos até onde a trilha começa.

A trilha é no meio da Mata Atlântica, bem delimitada, em alguns trechos tem a largura de uma estrada, em outros se torna mais estreita. O canto dos passarinhos nos acompanhou o tempo todo! A paisagem é deslumbrante, pois a trilha tem uma altitude máxima de 400 metros, e em vários trechos podemos ver o mar batendo lá embaixo e o arquipélago de Alcatrazes lá no fundo....

O ponto alto é a chegada ao Areado e aquele mergulho gostoso no rio, comer o lanchinho e voltar, descobrindo que aquelas subidas que reclamamos na vinda, são bem piores na volta....rsrsrsrs.

Pra terminar com chave de ouro, paramos pra dar outro mergulho na cachoeira da Laje, que fica apenas há 40 minutos do final da trilha.

Bela opção para uma manhã de sábado! E depois, um almoço gostoso, com peixe e farofa de banana no "Nova Iorque"...

4
Renan Cavichi
Renan Cavichi 04/18/2017 11:03

Uhuuu bem-vinda Shirley! :D

Divanei Goes de Paula
Divanei Goes de Paula 01/23/2018 08:27

Numa expedição semana passada a gente subiu o Rio Areado por 3 dias, chegamos ao topo da Cachoeira Grande do Areado( 150 m) e exploramos a outra vertente do rio, 1 km de parede com abismos colossais e umas 5 cachoeiras de 50 a 70 m de altura, um mistério revelado . O relato já está a caminho.

Shirley Pacheco de Souza
Shirley Pacheco de Souza 01/30/2018 17:13

Que show, Divanei!! Quero ver as fotos, deve ser muito linda essa cachoeira...

Divanei Goes de Paula
Divanei Goes de Paula 01/31/2018 10:20

Quando o relato estiver pronto eu colo o link aqui.

Shirley Pacheco de Souza

Shirley Pacheco de Souza

São Sebastião - SP

Rox
72

Sou oceanógrafa, adoro o mar, as montanhas, as trilhas, correr, remar, mergulhar, acampar e viajar para lugares com natureza vibrante e cultura diversificada.

Adventures Map

122 Following