AventureBox
Crie sua conta Entrar Explorar Principal
Torres del Paine (Chile) - Registro fotográfico - Circuito W

Torres del Paine (Chile) - Registro fotográfico - Circuito W

Trekking em família no Circuito W (Parque Nacional de Torres del Paine)

Trekking Montanhismo Acampamento

No final desse mês de janeiro fiz com meu marido (Marcio) e minha filha (Luna) o Circuito W invertido, no Parque Nacional de Torres del Paine, na patagônia chilena. É um lugar de paisagens deslumbrantes, um clima imprevisível mesmo no verão, uma grandiosidade na natureza que impressiona! Como esse circuito é amplamente descrito nas redes sociais, farei apenas um resumo da nossa jornada e a estorinha seguirá nas fotos.

O circuito W invertido começa em Paine Grande. Chegamos lá atravessando o lago Pehoé em um catamarã, numa manhã chuvosa e por sorte o tempo melhorou logo. De lá subimos até o glaciar Grey e voltamos para pernoitar no acampamento em Paine Grande, de onde partimos no dia seguinte, passando pelo acampamento Italiano, subimos o vale Francês, beirando o glaciar. Pernoitamos mais uma vez no acampamento Paine Grande, pois não conseguimos vaga em outro acampamento mais adiante... No 3o. dia caminhamos de Paine Grande até o acampamento Los Cuernos, que fica no sopé desse maciço rochoso de formação bem diferente, e foi bem puxado, carregando as mochilas e equipamentos, mas foi uma caminhada com o lago Nordenskjold sempre ao nosso lado direito, um visual incrível! No 4o. dia fomos de Los Cuernos até o acampamento Torres Central, outra caminhada puxada mas cruzando vários rios e pequenos bosques bem lindos!! No 5o. dia saímos antes do amanhecer para subir até a base das Torres del Paine, formação rochosa icônica, que com certeza saiu da pré-história e só falta surgir um dinossauro atrás das Torres pro visual se tornar um filme de ficção!!

Foram cinco dias de caminhada e percorremos cerca de 90 km entre nossas idas e vindas. A diversidade da paisagem encanta, lagos azul turqueza, picos nevados outros com formações rochosas peculiares, matas subalpinas com árvores bem altas, bosques com arbustos cerrados, muitas florzinhas amarelas, vermelhas, roxas, brancas, muitas aves...conseguimos ver o condor 3 vezes!!

Os acampamentos melhores são os explorados pelas empresas particulares, e o de Los Cuernos tem o banheiro e chuveiros nota 10! Outro lance legal é a quantidade de mochileiros de todas as partes do mundo que cruzam com você na trilha...falar espanhol e inglês ajuda muito na socialização!

O frio é suportável, desde que você tenha umas 3 camadas de roupa e um corta-ventos pra se proteger, e também o saco de dormir para -5 graus com isolante térmico, pelo menos...De resto, será um trekking inesquecível, pois só tem paisagem de cartão postal!!

Shirley Pacheco de Souza
Shirley Pacheco de Souza

Publicado em 30/01/2018 21:44

Realizada de 22/01/2018 até 26/01/2018

1 Participante

Marcio A dos Santos

Visualizações

4147

2 Comentários
Renan Cavichi 31/01/2018 20:35

Uouuuu demais Shirley! Dois lugares fantásticos! Valeu por compartilhar os registros! Cada vez mais inspirado em fazer o circuito, agora eu que vou querer umas dicas! ahahah

Vc vai adorar, é uma paisagem deslumbrante!!

Shirley Pacheco de Souza

Shirley Pacheco de Souza

São Sebastião - SP

Rox
79

Sou oceanógrafa, adoro o mar, as montanhas, as trilhas, correr, remar, mergulhar, acampar e viajar para lugares com natureza vibrante e cultura diversificada.

Mapa de Aventuras