Livro Vamos Escalar!

Livro de técnicas e dicas para guias de cordada

Stephanie Maia
    16/06/2021 17:36

Vamos Escalar! é um livro de técnicas e dicas para guia de cordada, cuja proposta é orientar com segurança aqueles que, em busca de evolução e aperfeiçoamento, lançam-se no fascinante mundo do guia de escalada. Por isso, é totalmente dedicado às técnicas de guiada. Nele o escalador encontrará várias informações importantes para se tornar um guia desde o manejo da corda, os nós, o material, as diferentes ancoragens entre outros assuntos. Como é um livro descomplicado que vai direto ao assunto, explicando cada passo do processo, também pode ser lido por escaladores iniciantes, dando base para guiar em um futuro não tão distante. O leitor também encontrará um capítulo sobre a geologia nos locais de escalada e outro sobre noções básicas de orientação no ambiente natural.

Autores: Eny Hertz, Patrícia Duffles e André Costa

O livro é inteiramente grátis, basta clicar no botão abaixo para baixá-lo em formato PDF. https://www.niteroiense.org.br/livro-vamos-escalar-faca-downloald-aqui-gratuitamente

Boa leitura e boas guiadas!