AventureBoxExplore
Create your account
A Sonhada Serra Fina

A Sonhada Serra Fina

Creio que entre 10 montanhistas, 8 tenham o sonho de fazer a majestosa Serra Fina, pois bem, eu fui uma filha desta Serra por 4 dias.

Creio que entre dez montanhistas, oito tenham o sonho de fazer a majestosa Travessia da Serra Fina, pois bem, eu fui uma filha desta Serra por 4 dias.

Quatro dias abençoados pelo sol da mantiqueira, começamos nossa subida para o Capim Amarelo ainda na Madrugada do dia 17, eu, ansiosa que sou já não dormia mais, só pensava em como seria passar esses dias em um Lugar tão inóspito e ao mesmo tempo encantador.

Subidinha para o Capim amarelo, linda, e eu estava bem pesada ( 18kg para uma pessoa que pesa 51kg!) Acho que honestamente o meu peso era um dos fatores que mais me preocupava, mas treinei bem para isso, então Avante!

Segundo dia, seguir para Pedra da Mina, que segundo os nossos amigos seria o dia mais pesado da Travessia, então bora acordar as 3hs da madrugada e enfrentar o frio glacial hahah (exagerada). Descemos o alto do Capim amarelo em direção ao nosso destino, observando as belas paisagens que tomam conta do nosso coração e nos fazem esquecer as primeiras subidas fortes que virá pela frente. Café na trilha e rapadura para dar energia! Bora!

Pedra da Mina, lugar inesquecível, sem dúvida, aos meus olhos o pico mais lindo da Serra Fina. Energia exalava, corpo e mente leve, sensação de imensa gratidão de estar ali entre amigos e mais um cume conquistado.

Terceiro dia rumo aos três estados, que há um ano atrás não foi possível fazer cume por alguns problemas, mas desta vez era questão de desejo e honra.

Ah o terceiro dia, um dos dias mais importantes desta travessia para o meu eu. Dia que me senti mais testada pela exuberante natureza da nossa Mantiqueira, dia em que eu suei realmente a camisa e dale rapadura nesse terceiro dia heim! Porém foi dia em que mais gostei, foi de uma beleza o caminho que eu não sabia se prestava atenção nas pedras em que eu tropeçava ou na paisagem que era incrível. Pois bem, chegamos ao Cume, feliz por mais uma vitória, feliz por ter alcançado o desejado três estados, feliz por estar ali naquele momento, por meus olhos estar admirando o por do sol mais lindo da Serra Fina.

Quarto e último dia da nossa travessia, a descida que já íamos nos despedindo dos dias de energia e experiência que levaremos para a nossa vida. Entramos e saímos diferente, respirando em outra vibração, com novos planos e expectativa de vida. Parece Clichê, mais é a pura verdade.

Tecnicamente falando, Serra fina é uma travessia Exuberante e Puxada, não tem obstáculos que precise de corda ou equipamento de escalada, mas se preparar fisicamente e psicologicamente é indispensável. Todos nós somos capazes, então se este é o seu primeiro sonho de trekking, faça! Vamos seguir nossos sonhos!

Nosso Projeto Serra Fina 2017,se iniciou quase a sete meses atrás, aonde nos encontramos com um grupo de amigos interessados em fazer e refazer a travessia. O mais legal foi a atitude que os condutores Alexandra e Henrique se colocaram no papel de realizar o nosso sonho. Obrigada Projeto, obrigada amigos!

Agradeço todos os amigos e família que fizeram parte deste processo, com apoio, dicas de treinos equipamentos e me encorajando também! Irmã, Pai, Mãe, Elaine, Admilson, Van, Júnior, Alan ... (Virou programa da Xuxa ... ) hahaha

Obs: Foi Lindo!

Talita Limma
Talita Limma

Published on 06/25/2017 22:09

Performed from 06/18/2017 to 06/21/2017

Views

1323

2
Araguacy
Araguacy 06/26/2017 16:33

Parabéns Talita!!! Arrasou e estava super preparada e que força em mulher carregar uma mochila tão pesada...fiquei impressionada!!!!

Diogo dos Santos Ribeiro
Diogo dos Santos Ribeiro 06/28/2017 11:56

Booooaaa !!! A nosssa baixinha mandou bem !!! Mais um relato escrito pelo coração

Talita Limma

Talita Limma

São Paulo

Rox
23

Amante dos esportes de adrenalina, liberdade e equilíbrio, tais como, Trekking, Corrida, Bike e Yoga. Design de formação, Estilista de Profissão e Pós graduando em Gestão. Om

Adventures Map
www.instagram.com/talitallimma/

95 Following