Tati Pgz 20/10/2015 15:25
    Laguna Esmeralda: Linda até quando está Nublado

8km ida e volta, 4h

A Laguna Esmeralda é uma trilha independente, fora de Ushuaia, mas perfeitamente sinalizada e bastante acessível. Pode se ir de remis até lá por cerca de 220 pesos e agendar a volta com o motorista pelo mesmo preço (usamos a empresa La Nueva, os preços mais baixos que conseguimos). O percurso todo leva umas 4 horas e há trechos de bosque, estepe, uma subida média e, quase no fim, uma turfeira escorregadia e divertida. A Laguna em si é inexplicável, mesmo num dia nublado é linda, além de ter aquele fator emotivo de ser vista após uma caminhada.

No começo da trilha há um mural explicativo, é interessante saber por onde se vai caminhar e as particularidades de cada trecho. Chegando cedo pode-se encontrar bastões de caminhada "naturais" que outras pessoas já usaram e deixaram ali (usei um desses e deixei lá na saída também!). Não é necessário guia, encontramos gente com crianças e até cachorros percorrendo a trilha. A subida parece forte, mas é curta e depois é recompensada. Gostei demais de todo o trajeto, é imperdível para quem gosta de trilhas!

Tati Pgz

Publicado em 20/10/2015 15:25

Realizada em 22/02/2015

Tati Pgz

Porto Alegre RS

Bióloga e funcionária pública tentando dar umas caminhadas por aí.

Peter Tofte, Fabio Fliess e mais 441 pessoas apoiam o manifesto.