Tati Pgz 20/10/2015 16:56
    Subida ao Cerro Martial

1,7km íngreme, 2-3h

Durante o verão, o Cerro Martial permite a subida até o Glaciar, a 800m e a vista que se tem de Ushuaia é fantástica.

É íngreme. E é íngreme o tempo todo. E é tão desesperador quanto bonito olhar pra cima.

A trilha já é classificada como difícil na placa, mas os 1700 m parecem não terminar mais, com vento e frio, muito frio, até no verão. Mesmo assim, recomendo com estrelinhas! Vale a pena pegar um remis (um tipo de taxi mais barato da cidade) para chegar ao começo da trilha, não canse as pernas e o folego antes do tempo. Olhando pra trás, além da vista, dá pra ver as pessoinhas minúsculas na trilha onde já passamos...

Tem bastante pedra solta, já que no inverno fica coberta de neve e é estação de esqui, mas não tem trechos perigosos. Dá pra chegar até o Glaciar e até caminhar um pouco no gelo, mas não recomendo pelo risco de cair e molhar os pés. Suba parando para apreciar a vista - em dias claros, o horizonte vai longe e mais bonito a cada trecho. Não conte com cafés ou banheiros, leve água e, se possível, bastão de caminhada.

Tati Pgz

Publicado em 20/10/2015 16:56

Realizada em 20/02/2015

1909

Tati Pgz

Porto Alegre RS

Bióloga e funcionária pública tentando dar umas caminhadas por aí.

Renan Cavichi, Bruno Negreiros e mais 441 pessoas apoiam o manifesto.