Tiago Oliveira 17/06/2018 21:21
    Parque Estadual Três Picos

Uma região encantadora com um vegetação extremamente verde, um lugar acolhedor, difícil sentir vontade de ir embora.

Montanhismo

Esse rolê das galaxias foi no final do ano passado, o Parque Estadual dos Três Picos fica situado em Nova Friburgo, tem várias entradas porém eu fui por Salinas, é um pouco complicado ir a pé pois até chegar na trilha principal é muito chão.
    Mas vale a pena cada kilometro percorrido, todo o parque é extremamente belo, com muito verde e uma energia de tirar o fôlego,acredito que seja um dos lugares mais bonitos do brasil.
    Outra coisa maravilhosa é a estrutura do parque, muito bem marcado as trilhas e a área de camping também é fabulosa, com um espaço bem amplo sem contar que tem banheiro com chuveiro e uma fogueira enorme, o abrigo eu particulamente achei um luxo com direito a um quartinho, que foi onde dormi pois esqueci a parte de cima da barraca,mas foi tudo muito bom, no domingo bem cedo subimos ao cume do Cabeça de Dragão para ver o nascer do sol. Lá de cima da pra contemplar o Caledônia com toda sua exuberância.
    Então eu diria que o Parque Estadual Três Picos é uma ótima pedida pra galera que curti uma bela paisagem e o aconchego das montanhas.