Tsawebpro 25/03/2019 22:45
    Passeando pelo Litoral da Capital Paulista

Ubatuba é uma bela região e de uma natureza formidável, em Ubatuba são mais de 100 praias e belas ilhas.

Nos últimos dias tivemos a alegria o prazer de visitar um pouquinho as belas praias do do Litoral de São Paulo. Venho compartilhar um pouco vocês o que aprendemos e alguns lindo lugares e praias fantásticas que sem dúvidas iria adorar conhecer.

Ubatuba é uma bela região e de uma natureza formidável, em Ubatuba são mais de 100 praias e belas ilhas, fora as cachoeiras sendo impossível curtir toda a beleza do litoral de Ubatuba com poucos dias para curtir.

Tivemos a felicidade de poder viajar por quatro dias dias nesta linda cidade e foi possível conhecer um pouco das belas praias, sem contar a belíssima ilha das Couves, um lugar sensacional de uma beleza natural exclusivo.

Partimos de de Sampa City com destino ao e demoramos por volta de de cinco horas para chegar até a praia da Enseada, sendo uma das mais famosas e bem urbanizada no qual conta com diversos serviços e comércios, além da variedade de opções para se hospedar em Ubatuba.

Praia da enseada, uma das melhores de Ubatuba Litoral Norte SP

A enseada na cidade de Ubatuba além de uma boa, situada bem próxima ao centro da cidade. Está entre as praias das Toninhas e do Perequê Mirim.

Detém uma excelente infraestrutura para atender aos turistas que visitam a região, permanecemos bem acolhidos fora que é mais simples encontrar os bons hotéis e pousadas em Ubatuba para se instalar.

A praia da enseada possui uma ótima e extensa faixa de areia o que é ideal para aquela caminhada, podemos reparar que na praia da enseada encanta também os motivados em esportes náuticos como: a atividade de Windsurf e a vela. É costumeiro se deparar muitos praticantes na água.

Ilha das couves, o paraíso em Ubatuba

Visitar a Ilha das couves sem sombra de dúvidas foi uma das melhores experiências mais incríveis que aproveitamos. A ilha das couves é um região incrível, enorme natureza e um mar translúcido fascinante.

Caso tenha a oportunidade de visitar a cidade do litoral paulista, não renuncie de conhecer a ilha das couves, se gostar de mergulhar leve o seu snorkel, porque lá é maravilhoso para um mergulho.

As couves está cerca de 2,5 Km do continente, e para conhecer é necessário acordar uma travessia de lancha. Na ilha das couves você pode desbravar algumas trilhas podendo visitar duas pequenas praias na ilha.

No local existe somente uma restaurante, desta forma é bom levar alguma coisa para se alimentar e muita água na mala.

Para visitar a ilha somente pelo mar e para negociar um travessia de barco que deixa na ilha será preciso ir até até uma das praias onde disponibilizam passeios e aluguel de lancha.

Nos locomovemos até a praia de pinciguaba e de lá viajamos sentido a a ilha, o trajeto leva uma cerca 20 min e achamos super tranquilo. Agora, também conseguirá contratar a travessia por outros outras praias como a Praia da Almada, praia do Félix e na praia do Itaguá. Vai depender de onde ficar hospedado, tanto o tempo de percurso e o valor do barco irá variar dependo de qual local for locar o passeio.

Locamos a travessia bem na praia de pincinguaba e acordamos com o barqueiro para retornar ao fim da tarde, para conseguirmos explorar e conhecer bem a ilha das couves.

O ideal seria destinar um dia para poder fazer esse belo passeio.

Na cidade de Ubatuba no litoral paulista é um lugar extraordinário, com mais de cem praias em toda região, portanto outra dica é criar um roteiro escolhendo quais praias vai querer explorar.

Lindas praias e lugares extraordinários é o que tem de sobra, assim sendo dependendo do número de dias que vai curtir, então escolha bem as praias para curtir ao máximo as suas férias.

Além das belas praias, Ubatuba no litoral de SP também possui pontos turísticos consideráveis como o Aquário de Ubatuba, a Ilha da Anchieta, o projeto Tamar, além de cachoeiras, muita trilha e ecoturismo.

Para aquele que curtem belas paisagens e praias sem contar o proximidade com a natureza, Ubatuba no litoral norte de São Paulo encontrará maravilhosas opções.

Tsawebpro

Publicado em 25/03/2019 22:45

Realizada de 08/03/2019 até 12/03/2019

Tsawebpro

Sou um viajante com um certo espírito aventureiro. Amo mergulhar, fazer trilhas, ouvir uma boa música, ler, admirar o por do sol e de estar próximo no mar.