Tsawebpro 09/02/2019 15:28
    Um belo lugar para conhecer no litoral paulista.

Recentemente estive em viagem com minha esposa e tive o prazer de conhecer as belas praias da região de Guarujá e hoje quero compartilhar um pouco com vocês da minha viagem e o que conhecemos e apreciamos nesta bela região do litoral paulista. E hoje quero compartilhar um pouco com vocês da minha viagem e o que conhecemos e apreciamos nesta bela região do litoral paulista.

Se você está pela região de São Paulo ou pelas proximidades gosta de praia, e quer curtir e conhecer um lugar bacana sem gastar muito Guarujá é uma ótima opção.

As opções de praias para conhecer na região são inúmeras, são mais de 25 praias de beleza incomparável e escolhemos para conhecer algumas delas para conhecer, as com melhor infraestrutura e com melhor opções de serviços, como também as praias mais desertas e preservadas e posso dizer que ambas as opções é possível ter uma experiência incrível.

Vou começar citando a praia no qual ficamos hospedados, a praia da enseada que se não a melhor, é sem dúvidas uma das melhores praias da região. Mas por que digo que se não é a melhor seria uma das melhores, pois é a mais extensa da região com quase 6 km de extensão e uma orla incrível para caminhada, corrida e pedalada, e também é onde estão concentrado diversos tipos de serviços como restaurantes, bares, lanchonetes, atrações, a feirinha de artesanato, o aquário de Guarujá, além de mais de 50 quiosques espalhados por toda extensão da praia

Como optamos por não gastar muito, preferimos encontrar uma pousada que fosse simples, porém confortável e também claro, que contasse com uma boa localização, afinal a nossa ideia era conhecer máximo de praias possíveis nessa viagem.

Pesquisando um pouco na internet, encontramos em um site com muitas informações e dicas das praias do Guarujá, e nos ajudou bastante, principalmente com dicas de praias e até mesmo com a hospedagem. Caso queira dar uma olhada, este é o site onde vai encontrar dicas e informações da região: https://descubraoguaruja.com.br/

Bom, a pousada que escolhemos foi a pousada Sorocotuba que está localizada entre a praia da enseada praia de Pernambuco e a poucos metros da entrada do condomínio onde fica localizado as praias do éden e Sorocotuba.

A pousada é uma graça e muito aconchegante, os proprietários são ótimos além de muito receptivos. O café-da-manhã é simplesmente sensacional, com diversas variedades e pode se dizer que praticamente uma refeição.

Apesar de ter sido poucos dias de viagem conseguimos conhecer belas praias, uma delas é a praia do éden, uma pequena praia de 150 m de extensão de mar claro e uma beleza incrível, vimos até tartaruga nesse dia foi muito legal. Vimos até tartaruga marinha nesse dia foi muito legal.

A praia possui um único quiosque então se tiver colher em mãos é uma boa opção levar, agora a dica de ouro é deixar o carro no estacionamento porque também terá acesso à praia através de uma escadaria e não precisa descer pela trilha que é muito mais rústica aí de dificuldade elevada.

A praia da Enseada também é muito boa e ótima para caminhar pela orla, além de ter várias opções de restaurantes, bares e a feirinha de artesanato, um passeio pache de se fazer… rs.

E também não poderia deixar de citar a praia do Pernambuco, onde fica localizado um resort enorme, é uma bela praia que possui um encontro de águas muito interessante, chamado de “Mar Casado”.

Sem dúvida é um excelente lugar para conhecer, se você está no Brasil na região de São Paulo, não perca as praias do litoral de São Paulo. Você ficará encantado com toda a beleza exuberante desta região.

No próximo artigo compartilharei com você nossa viagem pelas praias de Ubatuba, na costa norte do estado.

A região possui mais de 100 praias, muitas trilhas e cachoeiras, além de belas ilhas para conhecer e praticar mergulho, além dos passeios de barco e toda a beleza natural que faz de Ubatuba um lugar incrível.

Essa foi minha viagem ao litoral paulista, em outro artigo vou falar de outras 3 praias que também tivemos o enorme prazer de conhecer nesta viagem.

Me conte o que achou do meu artigo e dicas, será uma prazer ouvir sua opinião.

Tsawebpro

Publicado em 09/02/2019 15:28

Realizada de 02/01/2019 até 05/01/2019

Tsawebpro

Sou um viajante com um certo espírito aventureiro. Amo mergulhar, fazer trilhas, ouvir uma boa música, ler, admirar o por do sol e de estar próximo no mar.