Vânia Maria 07/09/2015 11:30
    Marrakech e Deserto do Saara

A viagem no Deserto do Saara é emocionante e linda.Cansativa,quase duas horas no lombo de um camelo,atravessando as dunas,vale cada segundo.

Fiz em cinco dias, estava na europa e resolvi aproveitar a proximidade para fazer essa trip, mas aconselho mais tempo para conhecer melhor o Marrocos. Partindo da Espanha, não foi uma viagem cara. Contatei um guia local, que alem de não cobrar caro (70 euros) nos orientou e deu dicas de umas caminhadas, pelo caminho, até chegar no Deserto. Paisagens increiveis, mas como era verão o calor estava de matar hahaha, mas como boa carioca, acostumada a maçarico na cabeça, quase o ano todo, não sofri tanto. Fizemos algumas trilhas leves e foi bem tranquilo. O mais pesado foi chegar ao acampamento no meio do deserto, quase duas horas no lombo do camelo. Fomos no entardecer e atravessamos curtindo o por de sol, e voltamos no amanhecer para curtir o nascer do sol no deserto. Incrivel e inesquecivel.