AventureBox
Crie sua conta Entrar Explorar Principal
Vivi Mar 24/11/2015 15:08
    Caiaque de Cananeia a Ilha do Cardoso

    Caiaque de Cananeia a Ilha do Cardoso

    25 km de caiaque de Cananéia a Ilha do Cardoso sem paradas, com direito a uma carona esperta de um p

    Canoagem

    Post do Face com mais fotos: https://www.facebook.com/vivi.mar.1044/posts/962869167117477

    Final de semana de remada ao lado dos golfinhos, junto com os amigos, junto com os borrachudos, junto com os porvinhas, junto com as muriçocas, junto com as butucas/mutucas, e junto com toda essa essa coisa boa, sofrida e divertida que o feriado representa, kkkk
    25 km de caiaque de Cananéia a Ilha do Cardoso sem paradas, com direito a uma carona esperta de um pescador que passou, ficou com dó da gente que remava contra o vento e contra a maré sem sair do lugar, kkkk.

    Breve relato:
    Após avaliação da tábua de maré decidimos o melhor horário para sair de Cananeia: 6 da manha. Saindo neste horário passaríamos pelo trecho mais exposto com a maré e vento a favor.
    Nos programamos para isso e saímos de São Paulo no horário adequado, mas em Pedro de Toledo uma tempestade forte com rajadas de vento pegou a gente na estrada e optamos por parar no próximo posto para aguardar. Levou horasssss.
    O planejamento de 6 horas da manha na agua foi por agua abaixo, e iniciamos a remada em Cananeia por volta de 09:30.


    A remada em Cananeia começou tranquila, a agua estava um espelho, os golfinhos saltitando na agua, a temperatura agradável, tudo perfeito. Passamos pela Barra da Cananeia. Curtimos demais a remada. Nossa velocidade variava de 7 a 8km por hora neste trecho. Na Baia do Trapande começamos a sentir a mudança na maré e no vento. Literalmente onde o vento faz a curva. Houve uma mudança repentina no tempo somente neste trecho, o vento soprava bem forte, as marolas desviavam o caiaque da rota, e os braços já queimavam, afinal, esta remada não tem pontos de parada/repouso. Remamos sem sair do lugar por um bom tempo...rs. Nao dava para parar de remar para não voltar para trás, rs. Enfim achamos uma armadilha de peixe fincada no chão, e ali conseguimos nos ancorar apenas para comer alguma coisa rápida e absorver alguma energia para o que estaria por vir. O vento não dava trégua, e nesta parada um caiaque batia no outro, rs. Comemos umas fatias de salame, e partimos, não tinha como ficar muito tempo ali, além da longa distância que ainda nos esperava, o vento não dava trégua. Seguimos remando e a velocidade caiu muito, o braço queimava, o trapezio ardia, e eram 4 remadas pra frente e voltava 1 metro pra trás de tanto vento, rs. Aconteceu justamente o que queríamos evitar, maré e vento contra devido ao horário que atrasamos. Depois de um tempo assim, com os braços em brasas (rs) e remando sem sair do lugar um pescador passou pela Monica/André e insistiu para eles pegarem uma carona, apenas até sair daquele trecho, que ali dentro do canal já estaríamos protegidos da ventania. E assim fomos rebocados ate o Canal do Ararapira, agradecemos a gentileza, e dali prosseguimos remando mais 15km ate a Vila de Maruja na Ilha do Cardoso. Creio que chegamos por volta de 16hs ou 17hs da tarde. Onde brindamos a chegada com uma cerveja gelada, ufa.
    Em Maruja tivemos tempo suficiente para o Fabio pescar uma Garoupa, e ainda servirmos de jantar para todos os borrachudos, porvinhas e mutucas da Vila, rsrsrs.

    OBS: Para esta remada de 35km identificamos somente 3 pontos de parada/repouso, 1 prainha no início, 1 casinha no começo do canal e 1 praia de ostras a uns 15km antes de Marujá.

    Vivi Mar
    Vivi Mar

    Publicado em 24/11/2015 15:08

    Realizada em 18/11/2015

    Visualizações

    5443

    Vivi Mar

    Vivi Mar

    São Paulo - SP

    Rox
    474
    Mapa de Aventuras
    www.facebook.com/vivi.mar.1044