Vivi Mar 02/04/2018 12:54
    Cicloviagem Campos x Itajuba x Sao Bento

Cicloviagem Mountain Bike

Ahhh, a segunda feira pós feriado.

E o feriado foi pra lá de especial, com seus 3.000 mts de altimetria acumulada em uma cicloviagem do bem que somou pouquíssimos quilômetros ... mas o que realmente somaram foram histórias, companheirismo e muita amizade. Foi a primeira vez que pedalei sem rumo, sem destino, sem meta, sem compromisso algum de chegar a lugar nenhum. Apenas girar. Alisar o pedal. E onde a maioria desejar parar, paramos. Sem roteiro pré definido. Sem planejamento. Apenas com a ideia de retornar ao ponto de partida até o final do dia de domingo.

Foi incrível reunir tantas pessoas queridas de universos diferentes. Pessoas com aquela sintonia que somente uma cicloviagem consegue reunir. Optamos por pedalar no esquema auto suficiente, levando toda a carga, barraca, isolante, saco de dormir, comida, panelas, assim teríamos mais autonomia de pernoitar onde bem entender, e estender o pedal caso desejássemos.

Agradeço demais ao Casé que tem uma vibe incrível, aceitou se juntar a nós e organizou a logística da bagaça; a encantadora Areli que logo de cara topou o convite; ao Fabio que embora queria escalar aceitou pedalar entre os amigos e alterar o roteiro original tantas e tantas vezes para adaptarmos algo mais adequado para o grupo como um todo; a Monica que mesmo a 3 anos sem subir na bike aceitou o desafio e se saiu muito bem; ao André pela parceria de sempre; ao Michel que apareceu sem ninguém convidar (kkkk, ele jura que foi eu, hahahaha), e ao Caio e Keila que conheci durante a pedalada e foram incríveis. Valeu pessoal, vocês foram 10, ops, 10 não, fomos em 9 !!! rsrs

Dia a Dia:

Dia 1-> 43 km pedalados - aproximadamente 878 mts de subida acumulada no dia

Link: https://www.relive.cc/view/1484229615

Saímos pedalando de Campos do Jordão, Alto do Capivari, onde deixamos os carros estacionados e reunimos os 9 integrantes. Seguimos sentido Wenceslau Braz, Mineradora, Pintos, Bairro de São Bernardo. O trajeto foi marcado por longas e constantes descidas. Fizemos uma parada na cachoeira São Bernardo para o almoço. Seguimos sentido Itajubá, mas devido a chuva que nos pegou no caminho optamos por pernoitar num bar pouco antes de chegar no asfalto que leva até a cidade. O pessoal do bar foi muito receptivo, e acabamos por bivacar ali gratuitamente. Jantar: Macarrão com molho pesto e grilos torrados que o Case trouxe na bagagem (hummm, estavam deliciosos).

Dia 2-> 50 km pedalados - aprox 1.162 mts de subida acumulada

Link: https://www.relive.cc/view/1484229766

Saímos do bar e seguimos sentido Itajubá onde tomamos um cafezinho com pão de queijo na casa da comadre do Case. Dali seguimos para Piranguçu e tocamos sentido Vila Maria no topo da serra. Tudo o que descemos em 1 dia vamos subir nos 2 dias, hoje e amanhã. O dia amanheceu quente, e ao meio dia pegamos a principal subida do dia com sol fritando a moleira. A estrada de terra não é íngreme demais, ela segue subindo suavemente mas de maneira longa e constante por aproximadamente 17 km, sendo 8 de serra e o restante mais nivelado e com terra mais firme. Seguimos suavemente, cada um a sua maneira e no seu ritmo, com breves paradas para reagrupar, pegar água ou comer alguma coisa. Por volta de 15:00 estávamos na represa/barragem do topo onde repousamos e jogamos conversa fora largados num gramado. Acampamos gratuitamente na Igreja de Vila Maria, e a família do bar de Vila Maria nos acolheu muito bem, e até cozinhou pinhão para nós <3

Dia 3 -> 30 km - 958 mts de subida

Link: https://www.relive.cc/view/1484229339

O acampamento foi perfeito, a grama era macia e o local bem protegido. rs. Pedalamos de Vila Maria sentido Vila Campista. Seguimos margeando pelo topo da serra até a divida com São Bento Sapucaí. Chegamos no asfalto que liga Campos a Pedra do Baú, e tome subida com carros tirando fina. Dali tocamos para Campos do Jordão e as 11:20 da manhã já estávamos comemorando o final da pedalada no Centro da cidade.