AventureBoxExplore
Create your account
Cidade de Pedra - Cocalzinho de Goiás

Cidade de Pedra - Cocalzinho de Goiás

Lugar único no cerrado brasileiro, com suas enormes pedras empilhadas, forma um verdadeiro labirinto, lindo e ao mesmo tempo amedrontrador.

Hiking

Após um longo período de isolamento em casa, devido a pandemia da covid-19, minha esposa Patrícia e eu, nos unimos a nossos amigos de trilhas, Elisvan e Fatinha e pegamos a estrada rumo a nossa última (e quase única) aventura do pesado e trágico ano de 2020.

Já havíamos feito essa trilha de Cocalzinho de Goiás, mas o Elisvan ainda não, então quisemos repeti-la, certamente valeria a pena devido a beleza cênica do local. Saímos bem cedo de Cocalzinho, após a café da manhã do hotel simples em que ficamos e com um carro popular, sem tração 4x4, conseguimos chegar até o início da trilha sem maiores problemas.

A navegação da trilha foi feita usando o wikiloc. Como minha intenção é apenas fazer um resumo da trilha, pois relatos completos e detalhados existem aos montes na internet, basicamente o que direi é: vá conferir você mesmo, pois o lugar é surpreendente, com suas enormes torres de pedras empilhadas, das formas mais inusitadas, desafiando a gravidade e formando figuras peculiares, como uma "mula sem cabeça", um "gigante de pedra", um "portal de Paris", chaminés, castelos e muralhas ... para mim é a "Machu Picchu do Cerrado goiano" :) E além de tudo isso, ainda pegamos a trilha muito florida, tornando o lugar ainda mais cinematográfico. Sem contar o cânion e a caverna no ponto final dessa trilha. Sensacional.

Como dica, sugiro levar bastante água, pois não existem pontos de reposição na trilha. Outra dica é ter um backup para a navegação na trilha, pois se perder lá dentro pode ser realmente muito perigoso, portanto, leve um GPS ou pelo menos 2 celulares com o tracklog baixado. Ou contrate um guia local, contribuindo assim com o turismo da cidade.