Wilder Gomes Expedições 21/06/2021 10:11
    Pico do Itaguaré

Bate e volta no Itaguaré com muito vento e frio

Nesse último final de semana estive guiando no Itaguaré. O tempo não estava dos melhores, mas já sabiámos que poderiámos pegar ventos fortes e serração lá em cima.

Estavam comigo Roberto e seu filho, e essa foi a primeira vez deles por lá. Passei todo o checkin para eles e subimos. Começamos num ritmo tranquilo, com temperatura agradável e sem complicações.

Fizemos uma parada na Pedra do Mirante, fizemos um lanche rápido e tocamos pra cima. Já na parte alta, o tempo fechou e não se via 5 metros a frente. Como não bastasse, os ventos chegavam a mais de 60 km/h, e isso fez com que a temperatura caisse muito.

Tocamos para o cume com ideia de assinar o livro, mas com a ventania e a pedra muito molhada, achamos melhor ficar por ali mesmo.

Tomamos um café e já descemos.

Durante a trilha encontramos vários grupos de todas as idades. Tinha muita gente acampando também. Confesso que fiquei surpreso com a quantidade de pessoas.

A expectativa é sempre ter uma vista linda lá de cima, mas na montanha o tempo é outro. Descemos de volta ao estacionamento com total segurança e com mais experiência na bagagem.

Wilder Gomes Expedições

Conceição Dos Ouros MG

Guia de Montanha na Serra da Mantiqueira

www.instagram.com/willgomesexpedicoes

Peter Tofte, Fabio Fliess e mais 442 pessoas apoiam o manifesto.