AventureBoxExplore
Create your account
Pico do Itaguaré

Pico do Itaguaré

Bate e volta no Itaguaré com muito vento e frio

Hiking Mountaineering

Nesse último final de semana estive guiando no Itaguaré. O tempo não estava dos melhores, mas já sabiámos que poderiámos pegar ventos fortes e serração lá em cima.

Estavam comigo Roberto e seu filho, e essa foi a primeira vez deles por lá. Passei todo o checkin para eles e subimos. Começamos num ritmo tranquilo, com temperatura agradável e sem complicações.

Fizemos uma parada na Pedra do Mirante, fizemos um lanche rápido e tocamos pra cima. Já na parte alta, o tempo fechou e não se via 5 metros a frente. Como não bastasse, os ventos chegavam a mais de 60 km/h, e isso fez com que a temperatura caisse muito.

Tocamos para o cume com ideia de assinar o livro, mas com a ventania e a pedra muito molhada, achamos melhor ficar por ali mesmo.

Tomamos um café e já descemos.

Durante a trilha encontramos vários grupos de todas as idades. Tinha muita gente acampando também. Confesso que fiquei surpreso com a quantidade de pessoas.

A expectativa é sempre ter uma vista linda lá de cima, mas na montanha o tempo é outro. Descemos de volta ao estacionamento com total segurança e com mais experiência na bagagem.

Wilder Gomes
Wilder Gomes

Published on 06/21/2021 10:11

Performed on 06/20/2021

Views

42

Wilder Gomes

Wilder Gomes

Conceição Dos Ouros MG

Rox
359

Guia de Montanha na Serra da Mantiqueira

Adventures Map
www.instagram.com/gomeswilder/

76 Following



Minimum Impact
Manifesto
Rox

Bruno Negreiros, Bruna Fávaro and 405 others support the Minimum Impact Manifest


Together
Inclusive Adventures
Rox

Peter Tofte, Renan Cavichi and 156 others support the Together page.