William Jhones 14/09/2020 12:33
    Cicloviagem a Cachoeira São Pedro - 262 kms

Realizamos uma viagem de bicicleta com 262 kms pelas estradas do Paraná, foram 2 dias de pedal e conquista de uma cachoeira belíssima...

Cicloviagem

Cicloviagem à Cachoeira São Pedro - 262 kms

No dia 8 de agosto de 2020, meu grande amigo Leandro Watanabe e eu, realizamos uma viagem de 2 dias para uma belíssima cachoeira no interior do Paraná, situada na cidade de Faxinal. Essa foi minha primeira viagem com um amigo e foi uma experiência muito boa! Fizemos um bate-volta, ir a cachoeira, acampar e retornar no dia seguinte, foi bem cansativa, mas muito recompensadora, pois a cachoeira, a paisagem e o caminho são sensacionais!

Mapa do percurso realizado

O combinado era acordar 6 horas, mas pouco mais das 5 horas já estávamos nos preparando para sair. Ansiedade bateu...Priemeiro registro da cicloviagem.

Pedalamos o dia todo, passamos pelas mais belas paisagens e grandes horizontes. Segue a sequência dos registros:

Pelas estradas...

Foi uma viagem bem cansativa...Protegendo-se do sol do jeito que dá, rsrs

Nem tudo são flores, rsrs. Somaram-se 2 pneus furados.

Subidinha de leve, rsrs! Cortamos um caminho para chegar a cidade de Faxinal e pedalamos por esse lugar deserto.

Já no município de Faxinal e a uns 3 kms do camping.

Chegamos ao camping no final da tarde, logo arrumamos as barracas, tivemos que se banhar num chuveiro gelado e estava muito frio, depois preparamos nossa comida e fomos descansar.

Olha o perrengue, rsrsrs! Esqueci a chave do cadeado em casa, detalhe que tinha fixado a panela no cadeado, então tive que desmontar uma parte do bagageiro e fazer uma malabarismo para fazer a nossa janta! hahaha

Nosso café da manhã foi bem cedo! Preparamos e logo saímos para trilhar.

Acampamos ao lado desse lago e como estava gelado o clima!

Que lugar lindo!

Paisagens para se chegar a cachuConquistando mais uma, que alegria!!!Salto São Pedro, 125 metros de pura beleza!Somos tão pequeno perante o mundo, mas cada Ser é um Universo!

Após conhecer a cachoeira, é hora de voltar, e tudo que desce, sobe! E assim seguimos a viagem!

E como sobe...

Saímos do camping em torno das 8h30, já imaginávamos que chegaríamos em Maringá no início da noite e assim foi...O sol estava ardente, mas pelo caminho paramos nessa mina de água que estava super gelada, as pernas até arderam de tão gelada que estava essa água! Lógico que aproveitei para encher minhas garrafas e dar uma relaxada!Embaixo da linha de trem.

Cansadosss! hahaha

Lindas paisagens!

Pelas estradas da vida!Já em Maringá fizemos o último registro juntos, acabados, mas com mais uma grande experiência! Foram dois dias super intensos, muito bem aproveitados!
    Chegando em Maringá eu comentei com o Léo: ''cara, não parece que passamos por aqui ontem de manhã!'' e ele concordou, pois passamos por tantas paisagens, tantos momentos intensos e super aproveitamos cada segundo da viagem que parece que foram 3 ou 4 dias!
    Além de pedalar e ver as belíssimas paisagens, a cicloviagem é um excelente momento para você ter um autoconhecimento, refletir sobre tudo! Eu sempre volto melhor do que eu era antes da cicloviagem! As reflexões vem com autocríticas construtivas que me faz dar um passo à frente para ser um Ser Humano melhor para mim e as pessoas ao meu redor!Último registro oficial a cicloviagem, já na minha casa!

Mais uma vez, viajar de bicicleta foi uma experiência sensacional, traz sentido a minha vida fazer isso!

Meu muito obrigado a tod@s que nos desejaram energias positivas antes e durante a viagem!

Um resumo do que é utilizar este meio de transporte emancipador:

''A bicicleta não é apenas uma ferramenta de transporte, mas um meio de emancipação, uma arma de libertação. Liberta o espirito e o corpo das inquietudes morais e das doenças físicas do mundo moderno, da ostentação, da convenção e da hipocrisia aonde a aparência é tudo, mas não somos nada''.

Paul de Vive.

DADOS GERAIS DA VIAGEM

• Total de Kms pedalados: 262 kms;
    • Período da viagem: 2 dias;
    • Tempo total pedalado: em torno de 16 horas;
    • Hospedage: Camping e Hotel Luar de Agosto;
    • Câmara de ar furada: 2;
    • Financeiro, gasto total: R$ 57,00;

Obrigado por contemplarem este relato de viagem!

Fim.

William Jhones

Publicado em 14/09/2020 12:33

Realizada de 08/08/2020 até 09/08/2020

William Jhones

Maringá - Paraná

Um sonhador... Apaixonado pela vida e a natureza.